O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, confirmou nesta segunda-feira, 15/11, em entrevista coletiva que Messi jogará contra o Brasil, nesta terça, 16. Pelas palavras do treinador, a tendência é que o craque do Paris Saint-Germain seja titular.
Messi vem sendo preservado no PSG por conta de questões físicas. Na última rodada das Eliminatórias, contra o Uruguai, o atleta entrou nos últimos 15 minutos de jogo.
“No outro jogo (contra o Uruguai), ele (Messi) estava bem a nível físico, mas decidimos que o melhor seria que ele jogasse apenas alguns minutos. Para amanhã está confirmado que ele vai jogar e esperamos que ele se encontre bem“, disse Scaloni.
Uma dúvida na Argentina é o meia Leandro Paredes, também do PSG. O jogador vem tratando de lesão, mas treinou normalmente nos últimos dias. “Parece que ele está bem, mas vamos analisar se ele será relacionado ou não. Ainda temos um treino para fazer e será uma decisão tomada no último momento”, alegou o técnico.
Scaloni, que comandou a Argentina no título da Copa América deste ano, falou da dificuldade de enfrentar o Brasil de Tite. A Seleção Brasileira é a única nas Eliminatórias que já está confirmada para a Copa do Mundo de 2022.
“É uma partida muito difícil pois é a Seleção que lidera as Eliminatórias. É a que já está classificada para a Copa do Mundo. Mas é diferente de uma final, são outros componentes. Vamos enfrentar um rival, isso sim, que tem as coisas claras, que é o Brasil mais vertical dos últimos tempos. Quando são verticais, eles não perdoam. Temos que tomar nossos cuidados e saber como machucá-los, mas sempre desfrutando. Temos boas condições, jogaremos em um bom estádio, lotado e com uma posição confortável nas Eliminatórias. É importante desfrutar já que o último Brasil e Argentina não aconteceu e era muito esperado“, disse Scaloni.
A Argentina está na segunda colocação das Eliminatórias, com 28 pontos, seis a menos em relação ao Brasil. O provável time que entra em campo tem: Martinez, Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes (Rodriguez) e Lo Celso; Messi, Lautaro Martinez e Di María.
A seleção brasileira encerrou na manhã desta segunda-feira a preparação para enfrentar a Argentina e pode ter até quatro novidades na escalação para o clássico.
Já o Brasil ainda não está escalado, mas deve começar com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vini Júnior (Coutinho). Neymar sequer viajou.
O clássico vai ser nesta terça-feira, 16, às 20h30 (de Brasília), em San Juan, na Argentina.