Com a vitória, a sexta seguida do time mineiro no campeonato, o Atlético segue como vice-líder, agora com 28, apenas três do líder Palmeiras. Bahia e Atlético disputam uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, primeiro em Belo Horizonte e depois em Salvador.
Já o Bahia chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer e ocupa a oitava colocação, com 17 pontos. O time baiano sofre na defesa. Já foram oito gols nas redes baianas em dois jogos, após derrotas para Flamengo e Atlético.
O dia no Mineirão foi do aniversariante Hulk, que completou 35 anos de vida neste domingo. Ele abriu o placar para o time alvinegro, consolidou a vitória ao anotar o segundo tento e viu Nathan confirmar a vitória.
O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances reais de gol. Mérito do Bahia que fez uma linha defensiva bem compacta, impedindo as articulações alvinegras.
O aniversariante do dia, 35 anos completados, penetrou na defesa baiana, abriu espaço e de pé direito mandou para o fundo das redes baianas. Atlético caminhando firme para a sexta vitória seguida no Brasileirão.
O atacante alvinegro arrancou pela esquerda, sofreu a falta dentro da área, marcou o segundo tento atleticano na cobrança de pênalti e deixou o Atlético tranquilo na partida. A equipe mineira já estava atacando mais, com as entradas de Sasha e Tchê Tchê, que ajustaram a saída de bola da equipe, falha no primeiro tempo.
O time baiano tentou apenas uma estratégia: se defender. Porém, o Bahia se esqueceu de atacar, permitindo que o Atlético ficasse à vontade no jogo, garantindo os três pontos.
Após um belo escanteio de Hyoran, a bola sobrou para Nathan, que anotou o terceiro gol alvinegro. Deu Atlético no Mineirão.
O triunfo sobre o Bahia foi importante para não deixar o Palmeiras abrir distância e ficar firme na disputa pelo Brasileirão. O Atlético tem conseguido se manter bem em todas as competições que disputa no momento. Uma alegria para o seu torcedor.
Próximos jogos
O Atlético enfrenta o xará Athletico-PR no domingo, 1º de agosto, às 16h, no Mineirão. Já o Bahia terá pela frente o Sport-PE, em Pituaçu, também no domingo, 1º, só que ás 18h15.
Ficha Técnica
Atlético Mineiro 3 x 0 Bahia
Data: 25 de julho de 2021
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Silva ( ambos do PI)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Dodô (ATL), Rossi (BAH), Mariano (ATL)
Gols: Hulk, aos 12′-1ºT(1-0), Hulk, aos 34′-2ºT(2-0), Nathan, aos 46′-2ºT(3-0)
Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Réver, aos 24′-2ºT); Allan, Alan Franco (Tchê Tchê-intervalo), Nacho (Hyoran, aos 35′-2ºT) e Zaracho; Dylan Borrero (Eduardo Sasha-intervalo) e Hulk (Nathan, aos 41′-2ºT). Técnico: Cuca
Bahia: Mateus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, aos 39′-2ºT); Jonas (Raniele, aos 40′-2ºT), Patrick de Lucca, Lucas Araújo (Matheus Galdezani, aos 18′-2ºT); Rossi (Oscar Ruiz, aos 29′-2ºT), Rodriguinho (Maycon Douglas, aos 29′-2ºT) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.