A participação do Atlético de Alagoinhas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 chegou ao fim nesta segunda-feira (12). Em duelo válido pela primeira fase de mata-mata da competição, o Carcará foi derrotado por 3 a 1 pelo Grêmio, em Santa Fé do Sul, no interior paulista.
O confronto teve início equilibrado, mas com maior eficiência do time gaúcho. Aos 14 minutos da etapa inicial, Felipe Magalhães subiu livre para marcar de cabeça e colocar o Grêmio em vantagem. O Atlético reagiu e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 41, após desvio contra de David Brendo.
Na volta do intervalo, o Grêmio assumiu o controle das ações e transformou o domínio em gols. Logo aos oito minutos, Harlley aproveitou espaço na defesa e recolocou os gaúchos à frente no placar. Já aos 37, Iago Valeije definiu o resultado e confirmou a classificação gremista para a fase seguinte do torneio.
Com a eliminação, o Atlético de Alagoinhas encerra sua campanha na Copinha e se junta ao Bahia, que também deu adeus à competição nesta segunda. O Vitória ainda representa o futebol baiano e entra em campo nesta terça-feira (13), às 19h30, contra o Palmeiras, em busca de vaga na próxima fase.

