Autoridade israelense rejeita proposta de cessar-fogo do Hamas

Date:

Um representante do governo israelense descartou, nesta segunda-feira (26), a nova proposta de cessar-fogo apresentada pelo Hamas, afirmando que nenhum governo sério poderia aceitar os termos sugeridos. O mesmo representante também contestou a alegação do grupo palestino de que a proposta refletia os parâmetros discutidos com o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff.

O oficial, que falou sob condição de anonimato, disse que o Hamas não estava interessado em um acordo. A medida, que prevê a libertação de dez reféns e 70 dias de trégua, foi recebida pelo Hamas por meio de mediadores. “A proposta inclui a libertação de dez reféns israelenses vivos mantidos pelo Hamas em dois grupos, em troca de um cessar-fogo de 70 dias e uma retirada parcial da Faixa de Gaza”, afirmou uma autoridade palestina.

A trégua também prevê a libertação de vários prisioneiros palestinos por Israel, incluindo centenas daqueles que cumprem longas penas de prisão. Em 18 de março, Israel efetivamente encerrou o acordo de cessar-fogo de janeiro com o Hamas e retomou sua campanha militar em Gaza. O Hamas e facções aliadas começaram a disparar foguetes e ataques dois dias depois. O Hamas disse que está disposto a libertar todos os reféns restantes capturados por seus homens armados em ataques a comunidades no sul de Israel em 7 de outubro de 2023, e concordar com um cessar-fogo permanente se Israel se retirar completamente de Gaza.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Projeto de lei propõe ações de segurança para corredores de rua em Salvador

  O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos...

Emissões globais devem cair 12% até 2035, aponta relatório da ONU

A quantidade anual de gases de efeito estufa lançada...

Três jogadores da seleção Argentina são cortados por falta de vacina da febre amarela

  Três jogadores foram cortados da seleção argentina por não...

Governador da Califórnia diz que ausência dos EUA na COP30 é “guerra ideológica”

  O governador da Califórnia, Gavin Newsom, participou nesta segunda-feira...