O Bahia oficializou nesta quarta-feira (10) a transferência do atacante uruguaio Luciano Rodríguez, conhecido como Lucho, para o Neom SC, da Arábia Saudita. A negociação, avaliada em 22 milhões de euros (cerca de R$ 139,3 milhões), é considerada a maior da história do clube e também do futebol nordestino.
Do montante, 20 milhões de euros serão pagos de imediato, enquanto outros 2 milhões dependem de metas esportivas. O Tricolor ainda manteve 25% dos direitos econômicos do jogador, o que garante participação em uma futura venda.
Contratado em julho de 2024 por 11 milhões de dólares, Lucho disputou 69 jogos, marcou 20 gols e deu três assistências. Ele se tornou o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Bahia e protagonizou momentos decisivos, como o gol que classificou o time para as quartas de final da Copa do Brasil de 2024 contra o Botafogo.
O atacante também foi titular nas campanhas vitoriosas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste em 2025.
Em mensagem publicada nas redes sociais, o jogador de 22 anos escreveu: “Sempre no meu coração”. Já o Bahia agradeceu oficialmente ao camisa 17 pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência da carreira.