Bahia é o estado com maior taxa de crescimento de violência contra a mulher, aponta relatório

Date:

 

Com 316 casos de violência contra a mulher, a Bahia teve, em 2022, a maior taxa de crescimento nos números desse tipo de crime. A variação foi de 58% quando comparado ao ano anterior, quando o estado registrou 200 casos de violência contra a mulher. Os dados fazem parte do terceiro relatório “Elas Vivem: dados que não se calam”, elaborado pela Rede de Observatórios da Segurança, lançado nesta semana.

Fazem parte dos crimes classificados como violência contra a mulher: tentativa de feminicídio/agressão física; feminicídio; homicídio; violência sexual/estupro; tortura/cárcere privado/sequestro; agressão verbal/ameaça; tentativa de homicídio; transfeminicídio, bala perdida e outros.

Em números absolutos, a Bahia é o terceiro estado no ranking do maior número de feminicídios. Com 91 casos registrados, o estado fica atrás apenas de São Paulo, com 109 casos, e Rio de Janeiro, que registrou 103 feminicídios.

Em 2022, 495 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil. Isso corresponde a uma média de mais de uma morte por dia.  A maior parte dos casos (75%) tem registros de companheiros e ex-companheiros das vítimas como autores dos crimes. As principais motivações são brigas e términos de relacionamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Último dia do mutirão novembro azul acontece nesta quinta-feira (28)

  O Mutirão Novembro Azul, dedicado à saúde masculina, encerra...

Veículos com placas de final 9 devem quitar o IPVA até esta quinta-feira (28)

  Os proprietários de veículos com placas de final 9...

Ivete Sangalo confirma Bloco Coruja no carnaval 2025 em Salvador

  A cantora Ivete Sangalo anunciou a confirmação do desfile...

Pablo anuncia lançamento da segunda parte do álbum ao vivo ‘Pablo no Camarim’

  Após o sucesso da primeira parte, o cantor Pablo,...