No sétimo clássico Ba-Vi disputado no ano, os dois principais times de Salvador mediram forças na Arena Fonte Nova neste domingo (22), em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão. Depois de terem empatado em 0 a 0 no primeiro turno, finalmente as redes balançaram. Desta vez, o tricolor bateu o arquirrival rubro-negro por 2 a 1. Os gols do Bahia foram marcados por Mendoza e Edigar Junio. Wallace fez para os rubro-negros.
O primeiro tempo foi de muitas faltas e pouco futebol. Com a bola rolando, os donos da casa tinham mais posse de bola. A melhor chance do Bahia veio dos pés de Mendoza. Ele recebeu de Renê Júnior e avançou livre de marcação. No chute cruzado, Caíque defendeu e mandou para escanteio. O Vitória respondeu com David e teve a melhor chance.
O placar só foi alterado no segundo tempo. Mendoza aproveitou falha de Wallace, que tentou cortar o passe de Zé Rafael, e chutou no canto de Caíque, que não teve como defender. O zagueiro rubro-negro teve a chance de se redimir e empatou após cruzamento da direita. A zaga cortou mal e deixou na pequena área para Wallace empatar. No apagar das luzes, o Esquadrão de Aço desempatou com Edigar Junio. Em novo escanteio, desta vez tricolor, o Edson desvia e o atacante mandou para o fundo das redes.
Com o resultado, o Bahia ficou na 11ª posição, com 38 pontos, enquanto o Vitória ficou no 17º lugar, com 33, dentro da zona de rebaixamento. Na rodada seguinte, o tricolor vai até o Rio de Janeiro para tentar vencer o Fluminense no próximo domingo (29). O rubro-negro segue em Salvador e terá pela frente o lanterna da competição, o Atlético-GO, para voltar pontuar bem dentro do Barradão, também no domingo.