Na tarde desta quinta-feira (31), o Bahia foi até o Maracanã para enfrentar a equipe do Flamengo e tentar vencer a sua primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas novamente o time do técnico Guto Ferreira perdeu, desta vez por 2 a 0 e segue sem sequer marcar um gol longe de Salvador.
Primeiro tempo
Aos seis minutos o meio-campista Lucas Paquetá arriscou um chutaço de fora da área obrigando o goleiro Anderson a fazer uma bela defesa. Aos 12 minutos o volante Gregore do Bahia levou o cartão amarelo, sendo este o terceiro, ficando suspenso da próxima partida do Esquadrão. Já aos 25, Diego cobra escantei na cabeça de Lucas Paquetá que cabeceia exigindo uma defesaça de Anderson e na caída da bola Henrique Dourado tenta alcançar a bola mas não consegue. Foi aos 41 minutos do primeiro tempo que o Flamengo abriu o placar numa jogada dentro da grande área do Bahia onde o Renê erra o chute e a bola pega em Diego que sai de cara com o goleiro Bahia, enganando o arqueiro e colocando a bola no fundo das redes. O Rubro-Negro ampliou aos 45 com Lucas Paquetá, em uma jogada onde o lateral Renê enfia o passe entre a linha defensiva do Bahia deixando o meia-atacante de cara para o gol e com muita categoria ele deu uma cavadinha por cima de Anderson. Fechando o primeiro tempo em 2 a 0.
Segundo Tempo
O Bahia voltou mais ligado no segundo tempo e melhorou tanto a posse de bola quanto a quantidade de chutes a gol e jogadas ofensivas, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota fora de casa. O Tricolor segue sem conseguir fazer gol longe de Salvador.
Flamengo 2×0 Bahia
Brasileirão Série A – 9ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 31/05/2018, às 16h
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), assistido por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (RS). Assistentes adicionais: Vinicius Gomes do Amaral e Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
Gols: Diego e Lucas Paquetá (Flamengo)
Flamengo
Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte (Thuler) e Renê; Jonas (Rômulo), Lucas Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro; Vinicius Júnior e Henrique Dourado (Jean Lucas). Técnico: Maurício Barbieri.
Bahia
Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore (Flávio), Elton, Vinicius (Júnior Brumado), Zé Rafael, Régis (Allione) e Élber. Técnico: Guto Ferreira.