Foi com emoção, mas o Bahia está na Oitava de Final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, 10/5, o Tricolor sofreu diante do Azuriz, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, no Paraná, mas arrancou o empate no segundo tempo, e nos pênaltis conseguiu a classificação.
O Esquadrão saiu atrás ainda no primeiro tempo, em um golaço marcado pelo volante Wenderson. A reação do Bahia veio na etapa final. Marcelo Ryan contou com a falha do goleiro para deixar tudo igual.
O 1×1 levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, o Esquadrão levou a melhor, venceu por 4×3, e assegurou a classificação.
Além da vaga na próxima fase, o Bahia ganhou reforço no cofre. O Tricolor vai receber R$ 3 milhões em premiação pela presença nas oitavas de final. O adversário no próximo vai ser conhecido em sorteio.
Ficha Técnica
Azuriz 1 (3) x (4) 1 Bahia
Copa do Brasil – Terceira fase – 2º jogo
Local: Os Pioneiros, em Pato Branco (PR)
Data: 10/05/2022 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Cartões amarelos: Rezende, Daniel, Luiz Otávio (Bahia) / Léo Índio (Azuriz)
Gols: Wenderson (Azuriz) / Marcelo Ryan (Bahia)
Azuriz: Caio; Igor Bosel, Salazar, Vinícius Garapuava e Jamerson; Natan (Léo), Wenderson (Vieira) e Berguinho (Léo Índio); Wellisson (Rone), JP (Edson) e Robinho. Técnico: Fabiano Daitx.
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Luiz Henrique; Patrick, Rezende (Lucas Falcão) e Daniel; Marco Antônio, Vitor Jacaré (Marcelo Ryan) e Matheus Davó (Djalma Silva). Técnico: Guto Ferreira.