O Bahia vai estrear o seu time principal na temporada de 2025. O primeiro desafio será a estreia da Copa do Nordeste 2025, na noite desta quinta-feira (23), às 20h, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, pela rodada de abertura do Grupo B.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro Gabriel Xavier que sentiu dores no joelho e não participou dos treinamentos durante a pré-temporada em Girona. Outra baixa é o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que está em fase de transição. Por outro lado, os novos contratados, o zagueiro argentino Santiago Mingo, os meias Erick, Michel Araújo e Rodrigo Nestor, e os atacantes Erick Pulga e Willian José estão todos regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem estrear. No entanto, o centroavante ainda aprimora a parte física e não deve ser relacionado.
Sampaio Corrêa
Protagonista dos pesadelos da torcida do Bahia desde a vitória na final quando conquistou o título do torneio regional em 2018, o Sampaio Corrêa manteve o técnico Felipe Surian, que comandou a equipe no ano passado. Além disso, o clube vem fazendo uma grande reformulação no elenco tendo apenas remanescentes o zagueiro Fábio Aguiar, o volante Cavi e o atacante Pimentinha. A Bolívia Queira focou na estreia do Nordestão e poupou praticamente o time todo no compromisso do último domingo (19) pelo Campeonato Maranhense. No entanto, o atacante Wendell vai desfalcar a equipe por desgaste muscular. Thiaguinho e Dodô disputam a vaga, enquanto João Lenger e Adriano correm por fora.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 23/01/2025 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Diego Roberto Souza De Melo (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Wlademir Cunha Mendes (ambos da PB)
Transmissão: Premiere
Bahia: Danilo Fernandes (Marcos Felipe); Arias, Kanu, Rezende (Vitor Hugo) e Juba; Jean Lucas (Michel Araújo), Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Sampaio Corrêa: Alan; Jô, Eduardo, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Isaias, Cavi e Alan Stence; Pimentinha, Thiaguinho (Dodô) e Alan James. Técnico: Felipe Surian.