Quatro pessoas foram mortas na madrugada da última quarta-feira (15) no alojamento de um depósito de lixo localizado na cidade de Campo Novo do Parecis, no interior do Mato Grosso. Entre as vítimas da cachina está um baiano, identificado como Rafael Santos Lessa, de 31 anos. Ele, assim como as demais vítimas, era funcionário do local. A informação é da TV Bahia.
Os suspeitos do crime estavam encapuzados e surpreenderam as vítimas enquanto elas dormiam. No momento do ataque, havia seis pessoas no espaço. Conforme a versão policial, os criminosos invadiram o alojamento durante a madrugada. Uma das linhas de investigação é a de que os criminosos estavam em busca de uma pessoa que tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Ao não encontrá-la no local, eles teriam acreditado que os trabalhadores estavam escondendo o principal alvo do crime.
Algumas das vítimas foram colocadas no porta-malas de dois veículos e transportadas até um rio, onde foram assassinadas. Um dos funcionários simulou estar morto e não foi executado pelos criminosos, conseguindo percorrer aproximadamente 5 km em busca de ajuda.
Cinco pessoas, suspeitas de participação nos homicídios, foram detidas em flagrante na quinta-feira (16). Uma sexta pessoa já foi identificada pela Polícia Civil e está sendo procurada. Rafael Lessa, natural de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), havia se mudado para Mato Grosso há cerca de um ano, após receber uma oferta de emprego em uma usina de reciclagem.