Bancos voltam a funcionar nesta quarta-feira de Cinzas; confira

Date:

 

Os bancos em todo país, bem como as compensações bancárias, incluindo a TED, voltam a funcionar às 12h desta quarta-feira (14), após o feriado e consequente suspensão dos atendimentos na segunda (12) e terça-feira (13). O expediente será retomado às 12h desta Quarta-Feira de Cinzas, seguindo o horário local de cada região, como informa a Federação Nacional dos Bancos (Febraban).

Em localidades onde as agências costumam fechar antes das 15h, o atendimento será antecipado, garantindo um mínimo de 3 horas de abertura. Os clientes podem ainda utilizar os serviços digitais, como site e aplicativos dos bancos.

Em Salvador, as unidades que ficam no circuito estavam funcionaram em horários especiais na sexta-feira de Carnaval, 9 de fevereiro.

De acordo com a Febraban, as contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, hoje.

Normalmente, como indica a federação, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

No apagar das luzes, Bahia bate o Ceará e vence a primeira no Brasileirão

  O Bahia conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro...

Rebeca Andrade faz história e vence Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”

  A ginasta Rebeca Andrade, de 24 anos, entrou para...

O que acontece agora? Vaticano inicia tradicional processo após morte de Papa Francisco

  A morte do Papa Francisco, nesta segunda-feira (21), inicia...

Kremlin confirma que Putin não estenderá cessar-fogo de Páscoa

  O cessar-fogo de Páscoa na guerra da Ucrânia, anunciado...