O Botafogo está de volta à Série A com a vitória, de virada, sobre o Operário por 2 a 1, o alvinegro confirmou o acesso nesta segunda-feira (15), sob os aplausos da torcida no Estádio Nilton Santos. Com duas rodadas de antecedência, o time comandado por Enderson Moreira não pode mais ser alcançado e segue na liderança com 66 pontos.
“Essa torcida merece muito. Foi um ano muito difícil. Hoje foi o torcedor que ganhou essa partida para gente”. Disse o técnico Enderson Moreira, que busca o terceiro título da Série B na carreira.
Enquanto a torcida fazia o papel do 12º jogador, com mais de 25 mil torcedores presentes no estádio, o nervosismo também entrou em campo no Nilton Santos. Precisando apenas da vitória para confirmar a vaga na Série A, o Botafogo quase se atrapalhou nas próprias pernas diante do Operário, que saiu na frente.
Aos 16: após bate-e-rebate na cobrança de escanteio, Fabiano fez 1 a 0 para o Operário. O clima no Nilton Santos ficou de apreensão, e o Glorioso teve que se desdobrar.
Mas não tinha jeito, o Glorioso tinha que presentear sua torcida. Aos 28 minutos, Chay cruzou e Pedro Castro, de cabeça, empatou. E, aos 36, Matheus Frizzo bateu da esquerda rasteiro e o artilheiro Rafael Navarro jogou para as redes, fazendo o Estádio Nilton Santos explodir em emoção. O FOGÃO É SÉRIE A!