Brasil arranca empate com Espanha em jogo com três pênaltis

Date:

 

Com um gol de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, o Brasil arrancou um empate sofrido com a Espanha em amistoso nesta terça (26), em Madri. O placar igual, porém, não reflete a superioridade espanhola na partida.

Com 56% de posse de bola, a Espanha dominou facilmente os 45 minutos e chegou ao primeiro gol, em pênalti discutível, logo aos 12 minutos. O segundo saiu de um golaço de Dani Olmo, em que o camisa 10 driblou os zagueiros brasileiros em frente à pequena área. A torcida espanhola fez ola.

O prejuízo brasileiro só não foi maior porque os europeus desperdiçaram chances, e o goleiro Raya entregou um gol feito para Rodrygo diminuir o placar.

O Brasil do técnico Dorival Júnior mostrou alguma força durante os 15 minutos iniciais do segundo tempo, quando Endrick –que acabara de entrar– empatou a partida em dois a dois. Torcedores espanhóis aplaudiram o brasileiro de 17 anos no estádio do Real Madrid, onde ele jogará a partir do segundo semestre deste ano.

Parecia que Endrick salvaria o Brasil de novo, como já havia feito no último sábado, ao marcar o gol da vitória da seleção brasileira contra a Inglaterra. A empolgação brasileira, porém, foi interrompida aos 43 minutos, com novo pênalti, que a Espanha converteu.

Foram 19 finalizações espanholas contra 12 brasileiras no jogo. Quando o 3 a 2 parecia definitivo, Paquetá converteu a cobrança de pênalti no último lance, garantindo o empate.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 30 milhões

  A Mega-Sena vai sortear neste sábado (18), as seis...

Mais de cinco mil passageiros serão prejudicados pela greve dos rodoviários metropolitanos

  Mais de cinco mil passageiros serão prejudicados pela greve...

Taxa de alfabetização chega a 93% da população brasileira, revela IBGE

  No Brasil, 93% da população com idade igual ou...

Registros de posse de armas de fogo caem mais de 50% no Brasil

  O Anuário da Justiça Brasil 2024 aponta que o...