Brasil condena Israel por remoção de 40 mil palestinos na Cisjordânia

Date:

 

O exército israelense conduziu uma ampla operação militar em campos de refugiados palestinos no Norte da Cisjordânia ocupada neste domingo (23), dando continuidade à ação que já expulsou cerca de 40 mil palestinos de campos de refugiados em Jenin, Tul Karem e Nur al-Shams. O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, condenou a iniciativa.

Para o Itamaraty, a remoção forçada dos palestinos é uma “violação ao direito internacional e ao direito internacional humanitário”. O Brasil ainda pediu que Israel suspenda “completamente” as operações militares na Cisjordânia. “Ao recordar o parecer consultivo da Corte Internacional de Justiça de 19 de julho de 2024, que considerou ilícita a presença israelense no território palestino ocupado, o Brasil insta Israel a suspender completamente suas operações militares na Cisjordânia”, destaca trecho do comunicado.

“O Brasil sublinha, ademais, a importância de que a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos no Oriente Próximo (UNRWA) possa manter suas atividades nos campos de refugiados de Jenin, Tulkarm e Nur Al-Shams, no Norte da Cisjordânia, em benefício da população refugiada”, acrescenta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Com gol contra, Palmeiras perde confronto com Chelsea por 2×1 e deixa Mundial de Clubes

  O Palmeiras encerrou a participação na Copa do Mundos...

Não andou! Bahia desiste da contratação de Tomás Conechny por ‘fatores externos’

  O Bahia desistiu da contratação do atacante Tomás Conechny,...

Colisão entre carreta e caminhão deixa mortos na BR-242

  Duas pessoas morreram após um acidente entre uma carreta...

Bruna Biancardi dá à luz a Mel, segunda filha com Neymar Jr.

  A influenciadora Bruna Biancardi deu à luz a segunda filha,...