Brasil vence a Coreia do Sul, mas fica sem chances de título na Copa dos Campeões

Date:

 

A seleção brasileira feminina de vôlei se recuperou das derrotas nos dois jogos anteriores e conquistou neste sábado (9) a segunda vitória na Copa dos Campeões, que está sendo realizada no Japão. Em Nagoya, a equipe superou a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/10 e 25/23, em 1 horas e 17 minutos.

O Brasil havia iniciado a sua participação na Copa dos Campeões com um triunfo por 3 a 1 sobre a Rússia, mas depois perdeu as duas partidas seguintes, ambas no tie-break, para China e Japão. Neste domingo, encerra a sua participação no torneio com o duelo contra os Estados Unidos, às 2h40 (horário de Brasília).

Independentemente do resultado, o Brasil, com oito pontos, não tem mais chances de faturar o título da Copa dos Campeões, competição que venceu em 2005 e em 2013, pois não há possibilidade de ultrapassar a China, que chegou aos 11 pontos com quatro vitórias após derrotar neste sábado a Rússia por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/20).

Diante da Coreia do Sul, a oposta Tandara foi o principal destaque da seleção brasileira, com 19 pontos. A ponteira Rosamaria fechou o duelo com 15 acertos e a central Carol fez dez. Já Lee registrou 16 pontos pela Coreia do Sul. E a equipe nacional se destacou no bloqueio, fundamento em que marcou 14 pontos, contra apenas dois das sul-coreanas.

“Tivemos um bom comportamento nesse jogo contra a Coreia do Sul. Nosso time se preparou bem para essa partida. O nosso saque e os contra-ataques funcionaram com eficiência. Gostei da nossa apresentação e vamos nos preparar para o duelo contra os Estados Unidos”, analisou o técnico José Roberto Guimarães.

O treinador da seleção brasileira escalou Roberta, Tandara, Natália, Rosamaria, Carol e Bia como titulares, além da líbero Gabi. Além disso, Zé Roberto promoveu as entradas de Naiane, Mara, Monique e Amanda durante o confronto.

Com um início arrasador, o Brasil anotou os primeiros quatro pontos da partida e foi ampliando a vantagem com bom desempenho no saque e no ataque, indo ao segundo tempo técnico com uma vantagem de 11 pontos – 16/5. Assim, a equipe fechou o primeiro set em 25/15 com bastante facilidade.

A segunda parcial foi ainda mais tranquila para a seleção brasileira. Com grande desempenho no bloqueio, a equipe abriu 8/2 e ampliou a vantagem para 15 pontos, em 19/4, para depois garantir o triunfo por 25/10.

As sul-coreanas reagiram no terceiro ser e foram ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/6. A equipe asiática parecia próxima de assegurar a vitória quando liderava o placar por 18/13, mas a seleção brasileira conseguiu incrível reação e triunfou na parcial por 25/23 para fechar o jogo em 3 sets a 0.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Virginia detalha preparativos para passar Ano Novo com Vini Jr. na Europa

  Virginia Fonseca vai começar 2026 na Europa ao lado...

Bahia recebe proposta de troca de jogadores do Atlético-MG por Vitor Hugo

  O Atlético-MG iniciou conversas com o Bahia em busca de uma solução para...

Ex-zagueiro da Seleção decide deixar clube da Série A pensando na Copa de 2026

  A trajetória de Thiago Silva no Fluminense está perto do fim. Aos 41...

Bahia fecha compra milionária de goleiro e define titular para 2026

  O Bahia decidiu exercer a opção de compra do goleiro Ronaldo e garantiu...