O Bahia pode voltar hoje à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o que vai depender do resultado que a equipe terá frente ao CSA. O jogo, válido pela 22ª rodada, vai ser neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador. A expectativa é que mais de 40 mil torcedores ajudem o Tricolor de Açõa nessa missão diante do time alagoano que não vence há 3 jogos e perdeu as últimas 2 e está na zona de rebaixamento.
Os baianos venceram a última partida, contra o Náutico, por 3 a 0, e estão na 3ª posição da competição, com 37 pontos, mas, se vencer, empatam em pontos com o Grêmio, porém ganha nos critérios e ultrapassa o Vasco da Gama, que já atuou na rodada. A vitória em casa quebrou uma sequência de dois jogos sem vencer e aproximou a equipe do segundo colocado, o Vasco. Os cariocas, com um jogo a mais, empataram com a Chapecoense na última partida e ficaram com 39 pontos, o que significa que o Bahia termina a rodada na vice-liderança caso vença neste sábado.
O técnico do Tricolor, Enderson Moreira, terá reforços importantes para o duelo contra os alagoanos. Além da volta do meia Mugni, que estava suspenso, o treinador poderá contar com a estreia de Ricardo Goulart e Marcinho, recém-contratados pelo clube. O goleiro Danilo Fernandes sofreu um estiramento muscular e foi desfalque contra o Náutico, porém voltou aos treinos com bola e segue como dúvida.
O CSA, por sua vez, vive um momento contrário ao dos baianos. Nas últimas cinco rodadas, a equipe só venceu uma vez e perdeu três. Com isso, os alagoanos amargam a 17ª posição e somam 20 pontos. Mesmo se vencerem neste sábado, os visitantes não deixam a zona de rebaixamento, pois Operário e Chapecoense (15º e 16º) têm 24 pontos.
Ficha Técnica
Bahia x CSA / Brasileiro Séria
Local: Estádio da Fonte Nova
Hora: 16h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza, de Minas Gerais, e Marconi Helbert Vieira, também de Minas Gerais. O VAR ficará sob os comandos de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA), também de Minas Gerais.
Bahia: Mateus Claus (Danilo Fernandes); André (Marcinho), Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Mugni e Warley (Ricardo Goulart); Raí Nascimento, Copete e Rodallega. Técnico do Bahia.
CSA: Marcelo Carné; Diego Renan, Wellington, Lucão e Edson; Geovane, Canteros, Gabriel e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues. Técnico Alberto Valentin.