O Vitória faz o último jogo no estádio Manoel Barradas em 2018, o penúltimo do ano, neste domingo (25), às 16h (Salvador), diante do Grêmio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas vencer interessa ao Rubro-Negro.
Na 19ª posição no brasileiro com 36 pontos, o Vitória ainda acredita que ganhando hoje escapa do rebaixamento, pois resta a partida em São Paulo com o virtual campeão, Palmeiras. Para isso, porém, tem que contar com tropeços de América Mineiro, Sport, Chapecoense, Ceará e Vasco da Gama.
Para o técnico João Burse, todos os atletas estão cientes e querem os três pontos no último encontro com sua torcida na temporada.
“Temos que ter esperança. Sabemos da dificuldade, da grande responsabilidade que temos aqui. A situação é muito difícil. Ninguém queria estar passando por isso. Da nossa parte, temos que continuar trabalhando. Não está faltando dedicação ou empenho. A gente vai dar nosso máximo para sair disso”, disse Burse, que só pensa em um resultado nas duas rodadas finais: a vitória.
“Temos que abraçar e nos agarrar nessa possibilidade. Serão dois jogos dificílimos, mas serão jogos que teremos que ganhar. Então temos que continuar trabalhando. A gente sabe da dificuldade e da responsabilidade, não podemos fugir dessa responsabilidade. Temos que continuar lutando”, completa Burse. Para o confronto, o treinador terá os retornos do lateral Jeferson e do atacante Lucas Fernandes.