Brasileiro: Vitória ganha do Sport em Recife

Date:

 

No jogo entre rubro-negros nordestinos pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, melhor para o Vitória. Mesmo com a pressão do torcedor na Ilha do Retiro, no Recife, o bicampeão baiano jogou bem e não encontrou dificuldades para bater o Sport por 3 a 1, no jogo que fechou o domingo.

Com o resultado, o Sport entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com oito pontos. O Vitória está uma posição acima, com a mesma pontuação, mas saldo de gols superior: -1 contra -5.

O jogo

O Vitória começou a partida já mostrando que não ia se importar com a pressão da torcida do Sport. Com dois minutos, Geferson recebeu um passe açucarado e ficou de frente para o goleiro Magrão. O lateral pegou muito embaixo da bola e desperdiçou uma grande chance de abrir o placar.

De tanto insistir, o time baiano chegou ao primeiro gol. Em um vacilo de Durval, Kanu dividiu com o goleiro Magrão e a bola estava saindo devagar para fora. Uillian Correia apareceu para tocá-la ao fundo das redes.

O Sport sentiu o gol e continuou errando muitos passes. Tudo ficou ainda mais complicado aos 37 minutos. Depois de cobrança de escanteio de Patric, David ajeitou de cabeça e a bola sobrou para Kanu completar na baliza, fazendo o segundo.

A partida já se encaminhava para o intervalo e Diego Souza resolveu aparecer. Aos 45 minutos, o camisa 87 aproveitou o leve desvio de Durval com a cabeça para se jogar na bola e marcar para os mandantes.

Não deu

O Sport veio com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo, mas o Vitória soube usufruir do contra-ataque. Aos 11 minutos, Patric tentou o passe para Neílton, mas Ronaldo Alves fez o corte. A bola voltou para o meia, que soltou uma bomba de pé direito. A bola tirou tinta da trave, mas foi fora.

A melhor oportunidade do time da casa apareceu aos 16 minutos. Patrick conseguiu tabelar com Sander e encontrou André na área. Era só o centroavante chutar para o fundo das redes, mas demorou e permitiu que Kanu travasse.

O castigo veio aos 33 minutos. Em um rápido contra-ataque, Cleiton Xavier invadiu a área e rolou para André Lima, sem goleiro, só tocar dentro das redes.

Próximos jogos

Vitória jogou com Fernando Miguel; Salino, Fred, Kanu e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia (René), Patric e Yago (Cleiton Xavier); Neílton (André Lima) e David.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Vitória joga às 19h30, contra o Santos, no estádio Manoel Barradas. O Sport vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, na Arena Independência, às 21h45. As partidas serão válidas pela nona rodada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mais de 50% dos casos de câncer de próstata no SUS são diagnosticados em estágio avançado

  Mais da metade dos casos de câncer de próstata...

Prefeitura de Candeias oferece transporte gratuito para estudantes do ENEM 2025

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de...

Candeias: Simpósio reúne profissionais para discutir cuidados com pacientes renais

  Os enfermeiros da Atenção Primária e os Agentes Comunitários...

Brasil goleia Indonésia e avança à fase mata-mata do Mundial Sub-17

  A seleção brasileira masculina cravou a segunda goleada seguida...