Os dias foram de aprendizado, conhecimento e curiosidades para dezenas de alunos, de crianças a adolescentes, que dentro do ‘Projeto: Candeias Contando a Nossa História’, visitaram a Câmara Municipal de Candeias, instituição que acabou de completar 66 anos. O projeto é também um ‘Passeio Pedagógico’ e integra visitas às Praças Dr. Gualberto Dantas Fontes, o primeiro prefeito da história de Candeias, e Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, a Fonte dos Milagres (que recebe visitação de romeiros de todo o Brasil) e o Santuário Nossa Senhora das Candeias, também conhecido por Igreja Matriz.
Primeiro, foram dezenas de alunos da Escola Municipal Sílvio Marback, na comunidade do Massuím de Dentro, que conhecerem as dependências da Casa Legislativa, como o Plenário e o auditório, conversaram com os vereadores e ouviram um pouco da história e da importância para a democracia da Câmara Municipal.
Aproximadamente 25 (vinte alunos), acompanhados pela diretora Sandra Maura, e das professoras Marinalva Santana, Jaíra Onofre e Jandira Maia fizeram parte da comitiva que conversaram com Mário Lúcio Sales de Souza, técnico de nível superior da casa há 30 anos, um autodidata em relação a história de Candeias.
Creche
Quase 30 crianças de 4 e 5 anos da Creche Caminho do Saber, da Colônia Landulpho Alves, também estiveram na conhecida também por Câmara de Vereadores, quando, acompanhadas da diretora Gildete Santo Pita Lima, da coordenadora Vanessa Coelho, das professoras Cláudia Maria Santos, Naildea de Santos e das auxiliares de Classe Adnailza dos Santos, Daiane de Jesus e Adriele Vale puderam conhecer um resumo das atividades e funcionamento do Poder Legislativo.
Curiosos e sorridentes, passearam pelo auditório e corredores onde ficam os gabinetes dos 17 vereadores. Também posaram para fotos que servirão de lembrança num futuro próximo. Quem sabe um dia, possam integrar o quadro de funcionários ou mesmo ser um dos vereadores ou vereadoras da Câmara Municipal.
Para o presidente Valdir Cruz é importante a presença dos cidadãos e cidadãs desde muito jovem para conhecerem a Casa a saberem a importância e a relevância da mesma na vida candeense.
Fonte: Assessoria