O município de Candeias, um dos mais importantes da região metropolitana de Salvador, comemorou nesta quinta-feira (14), aniversário de emancipação política.
E em alusão aos 67 anos, os ritos cívicos e solenes foram seguidos à risca pelas autoridades civis, políticas e militares.
Por volta das 08h, aconteceu o tradicional hasteamento das bandeiras na praça Dr Gualberto Dantas Fontes, tendo como figuras principais representantes dos três poderes: Eriton Ramos (prefeito); Rosana de Bobó (presidente da Câmara); Fabiano Viana (Tenente Coronel); major Diego Pestana (comandate da 10° CIPM), entre outras autoridades e comunidade geral.
Em seguida, a comitiva do gestor se dirigiu até o Santuário de Nossa Senhora das Candeias para a celebração da missa solene em homenagem ao aniversário do município. Na oportunidade, o ato religioso foi presidido pelo reitor e pároco da cidade, frei Thiago Noronha.
Como de costume, as leituras litúrgicas foram proclamadas pelo gestor e demais agentes políticos. O prefeito Eriton ressaltou o bom momento que o município atravessa, sobretudo o resgate de pertencimento do povo em morar em Candeias.
A última parte do rito cívico foi na Câmara de Vereadores, com a sessão especial de aniversário e abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre 2025.2.
Em sua fala, o gestor destacou o orgulho em voltar a se sentir candeense e anunciou o projeto “Candeias 70+”, que prevê investimentos nas áreas de saúde, educação, geração de emprego, infraestrutura e tecnologia para os próximos 3 anos.
“Nesse dia importante, devemos olhar para o passado com orgulho, mas para o futuro com responsabilidade. E o futuro que vejo para Candeias é uma cidade mais acolhedora, inclusiva e próspera, tendo como maior patrimônio o nosso povo”, afirmou Eriton.
Cumprido todos os ritos cívicos, as comemorações se voltam para as atrações musicais. Se apresentam na Central de Abastecimento, a partir de 17h, Theuzinho, Tayrone e Bodega do Pablo, com participações de Silfarley, Asas Livres e Nenho.