Após três dias de espera, a criança de quatro meses que estava internada no Hospital Ouro Negro, em Candeias, na região metropolitana de Salvador, conseguiu uma vaga e será transferida para o Hospital da Criança, em Feira de Santana. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (5), pelo prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina. A transferência está prevista para ocorrer ainda hoje e o Estado vai encaminhar uma UTI móvel.
A paciente, Helloá de Oliveira Santana, foi diagnosticada com cardiopatia e necessita de uma cirurgia com urgência. “Ela está com cardiopatia. Ela está com o coração inchado e precisa de uma intervenção cirúrgica urgente”, disse o pai da criança, Aneilton Santana, em entrevista ao programa Fala Comigo.
A família de Helloá entrou com uma ação na justiça para obrigar o Estado a realizar a transferência. A liminar foi concedida pelo juiz da Vara Cível de Candeias, Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo, na tarde de ontem (4) e determinou a transferência imediata da paciente para uma UTI pediátrica.