Na quarta-feira, 31/5, a Câmara Municipal realizou a Sessão Especial sobre a Fibromialgia, uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor em 2% (160 milhões de pessoas) da população mundial. No Brasil, se manifesta entre 2% a 12% da população adulta, principalmente mulheres entre 30 e 55 anos de idade, embora, com menor frequência, possa também ser diagnosticada em crianças, adolescentes e idosos.

De iniciativa da vereadora Ró Salomão, vice-presidente da Câmara, o evento contou com a participação popular e dos palestrantes Dr. Alisson de Santana, reumatologista, de Cláudia Nogueira, fisioterapeuta, de Mônica Oliveira, advogada, e de Luvete Queiroz, dentista. Além da autora, participaram os edis Diego Maia, Irmão Valmir, Gil Soares, Jorge da JM, Rita Loira, Robinho, Rosana de Bobó, Tânia Batista e o presidente Valdir Cruz, que abriu a sessão e passou a Presidência a vereadora Ró Salomão. Também estiveram o secretário municipal de Saúde, Marcelo Cerqueira, e a vice-prefeita, Marivalda Silva. Foram apresentados os Hinos de Candeias e Nacional na abertura dos trabalhos.
Os palestrantes dissertaram sobre os temas dentro das áreas que atuam orientando sobre prevenção, diagnóstico, tratamento e direitos dos portadores da fibromialgia em Candeias e Região.




