Com os municípios ainda em estado de alerta com a proliferação do novo coronavírus, não sendo diferente na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, o prefeito do município, Drº Pitágoras Ibiapina (PP), decidiu investir pouco mais de R$ 600 mil reais em diversos setores culturais que estão com suas atividades paralisadas por causa das medidas de isolamento social.
O valor investido é fruto de uma abertura de credito adicional, onde trabalhadores e trabalhadoras do âmbito cultural serão beneficiados diretamente com a aplicação da verba. O investimento também vai servir para manutenção de espaços artísticos e culturais, pequenos empreendedores culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, produção audiovisual, manifestações culturais, atividades de economia criativa e economia solidária e, até mesmo realização de atividades artísticas e culturais que são transmitida pela internet e outras plataformas digitais.
O município também está na cota do Governo Federal que no ano passado destinou R$ 3 bilhões de reais para todos os municípios do país com finalidade de fomentar a cultura e subsidiar pessoas que vivem do setor cultural.
O documento está disponível no Diário Oficial do Município (DOM).