Candeias e Simões Filho integram plano nacional de prevenção a desastres naturais

Date:

 

Os municípios baianos de Candeias e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foram escolhidos pelo Ministério das Cidades para participar do Projeto de Desenvolvimento Urbano Integrado para Redução de Riscos de Desastres Geo-Hidrológicos. A iniciativa, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), contempla 12 cidades de cinco estados e tem como objetivo principal elaborar um manual de intervenções urbanas voltadas à prevenção de eventos como inundações, enxurradas e deslizamentos.

A proposta busca fortalecer o planejamento urbano com foco em soluções integradas e inovadoras para reduzir riscos e ampliar a resiliência das cidades brasileiras. Durante o lançamento da primeira oficina do projeto, realizado nesta quarta-feira (25) em Brasília, foram celebrados os termos de compromisso entre o governo federal e representantes dos municípios selecionados.

Embora o critério de escolha das cidades não tenha sido divulgado, o projeto prevê, ao longo de 2025, a realização de oficinas técnicas e intercâmbio de experiências com instituições de ensino, entidades civis e gestores públicos. A ideia é consolidar metodologias e práticas que possam ser replicadas em outras regiões do país vulneráveis a desastres naturais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Inmet emite alerta vermelho de baixa umidade para Bahia e outros estados do país

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira...

Apesar de um dos maiores reajustes, Salvador tem a 3ª cesta básica mais barata do País

  Salvador é a terceira capital do Brasil com o...

Promessa de R$ 14 milhões é oficialmente apresentada ao Bahia

  O Bahia apresentou oficialmente nesta sexta-feira (22) o atacante Kauê Furquim, de...