Um suposto diálogo em que o presidente da Câmara Municipal de Candeias, Fernando Calmon (PSD), aparece querer desestabilizar o governo prefeito Dr. Pitágoras (PP) e seus aliados foi compartilhada em aplicativos de mensagens de texto- WhastApp- na manhã desta terça-feira (29). No diálogo, o vereador teria dito que seria o próximo prefeito da cidade. “Pode ter certeza que candeias será comandada por mim”, afirma.
Em outro trecho da conversa, ele fala de um possível pagamento feito ao blogueiro do site Tia Candia, Luis Peixoto, para a publicação de notícias vinculadas a administração. “Luis peixoto é meu amigo além disso eu pago a ele e ele tem que fazer o que eu mando… tudo que vem para esta casa por parte do prefeito, mando para ele em primeira mão”,
Na conversa, o vereador cita também que o líder do governo, vereador Arnaldo Araújo (PSDB) pode sair do cargo e deixar a vaga para o suplente Irmão Valmir. “Não mandei apenas a foto, mais tambêm o vídeo e líder do governo de pipi a final o que seria dé luis sem mim? Espero que os dois vazem logo estou diariamente em conversa com irmão Valmir o suplente (sic)”, ressalta.
Em entrevista ao programa Baiana Livre, o vereador negou participação em conversa na rede social e afirmou que o perfil é falso, criado para prejudicar a sua imagem. Ele disse que vai denunciar o caso a Delegacia de Crimes Cibernéticos da Bahia.
“Quem conhece a postura e o caráter do vereador Fernando Calmon nunca iria acreditar que aquilo sairia da minha rede social. A gente só lamenta que a única forma de debater ideias dessas pessoas sejam através de fake e perfis de WhastApp falso. Agora mais grave que usa a minha imagem e meu nome para se esconder por trás desses instrumentos de rede social para denegrir a imagem dessas pessoas e difamar. Estarei tomando todas as devidas providencias, vou registar uma ocorrência contra crimes cibernéticos, com a minha assessoria jurídica e tomando todos as providências, isso não pode virar uma pratica rotineira”, ressaltou o vereador.