A greve dos servidores municipais completa nesta segunda-feira (5), 13 dias sem previsão de acabar o movimento. Nesta terça-feira (6), os servidores realizam uma passeata em direção sede da prefeitura de Candeias, no Ouro Negro.
Está prevista para a próxima quarta-feira (7), uma reunião entre a categoria e a Prefeitura de Candeias para discutir a situação do movimento grevista. Segundo o Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemc), após a rodada de negociação, uma nova assembleia está marcada para sexta-feira (9) para definir os rumos da greve.
Na última sexta-feira (2), a reunião entre os servidores e prefeitura terminou sem acordo. Os trabalhadores pedem 17% de reajuste salarial. Além do reajuste, os servidores solicitam a elaboração imediata do plano de cargos e salários e realização de concurso público para provimento das vagas, auxílio transporte e fardamento para todos os servidores, implantação da guarda municipal e mudança de nomenclatura de vigilantes municipais para guarda municipais, incorporação das horas extras, reajuste do auxílio alimentação dos vigilantes, inclusão dos auxiliares de classe no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, equiparação salarial dos novos professores concursados e risco de vida e auxílio-alimentação para os agentes de trânsito.