Os motoristas do transporte regular da cidade fizeram hoje, pela manhã, uma manifestação pedindo providências da Prefeitura contra os que consideram “transporte clandestino” que circula na cidade.
Segundo a diretoria da Coopercan – Cooperativa do Transporte Alternativo de Candeias –, o excesso e a irregularidade dos veículos não autorizados para o transporte de passageiros por Van, Topik ou Kombi estão causando sérios prejuízos aos regularizados e esperam uma ação da administração municipal.
Os mais de 100 concessionários que circulam em Candeias acreditam que mais de 50 veículos (automóveis) estão burlando as leis e transportando pessoas colocando em risco a vida desses passageiros, além de não pagarem as taxas e impostos e cobrarem tarifa inferior a permitida para a Coopercan.
A paralisação começou nas primeiras horas da manhã e envolveu aproximadamente 30 motoristas de Vans da cooperativa.
Reivindicação
Os dirigentes e cooperados da Coopercan esperam uma ação da secretaria de Trânsito e Transportes do Município no sentido de “inibir” ou “coibir” a atuação dos “clandestinos”, que operam em vários pontos da cidade há mais de 10 anos.
Disseram ainda que já foram recebidos pelo secretário Washington Campos e pelo prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina estão abertos ao diálogo na busca de uma solução para o problema.