A cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, recebeu na tarde deste domingo (24), mais uma remessa da vacina contra o coronavírus.
São 620 doses da vacina Covishield (AstraZeneca/Fiocruz), desenvolvida pela Universidade britânica de Oxford.
As vacinas foram recebidas pelos secretários Marcelo Cerqueira (Saúde), Filipe Magno (Gabinete) e pelo coordenador da clínica Proteger, Adilson Oliveira, no estádio David Caldeira.
Com a nova remessa, Candeias já totaliza o equivalente a 1460 doses da vacina, sendo que do Butantan foram 840 e da Fiocruz 620.
Mesmo com a chegada de mais vacinas, o público alvo a ser vacinado continua sendo os trabalhadores de saúde: médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros, agentes de limpeza, entre outros.
De acordo com o secretário Marcelo, essa remessa da vacina faz parte da primeira fase de vacinação. “Continuamos trabalhando para vacinar só o pessoal de linha de frente. Inclusive saiu outro Informe Técnico do MS onde só Manaus está recebendo doses para vacinar idosos a partir de 70 anos”, explicou.
Os novos imunizantes não fazem parte do segundo lote da CoronaVac, mas sim, de uma nova demanda que chegou ao país enviada da Índia.