A ex-vereadora de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, Marivalda Silva (PT) é uma das cotadas para ser a vice do atual prefeito Drº Pitágoras (PP), nas eleições deste ano. No entanto, membros do Partido dos Trabalhadores não garantem que ela tem a preferência da maioria.
Uma fonte (membro forte da legenda em Candeias), que pediu para não ser identificado, garante que a ex-vereadora enfrenta uma rejeição interna e por causa disso outros nomes já ganham força dentro do PT para disputar a vaga de vice. Entre eles está o do jovem Emerson Nino, hoje pré-candidato a vereador e pupilo do presidente do partido Carlos Martins. Os outros são Gel Abençoado, que estava como pré-candidato a prefeito e tem o apoio do deputado federal Valmir Assunção; Da advogada e secretária da juventude do partido, Vanúbia Pereira, que desistiu do pleito e Conceição, presidente do movimento sem teto. Essa conta com o apoio do deputado estadual Jacó.
“Ela pode até negar, mas quem é membro do partido sabe que aqui temos várias frentes e nem todos concordam com o nome de Marivalda. Maior que o nome de um ou outro é o PT”, alfinetou.
O presidente do Diretório Municipal do PT e secretário de justiça e direitos humanos do Estado, Carlos Martins, até o momento não se pronunciou sobre o impasse. Na mesma linha de Martins, o prefeito Drº Pitágoras também prefere não falar sobre seu vice, mas informações dão conta que, caso o Avante marche com o atual prefeito, um dos acordos será apontar um nome do partido para ficar com a vaga de vice.