Na tarde deste domingo (18), os pescadores e marisqueiras do distrito de Passé, em Candeias, comemoraram bastante o pagamento do auxílio Defeso Municipal, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS. O valor é de R$ 300 reais.
O projeto que foi escrito pela primeira dama e candidata a deputada estadual, Soraia Cabral, na época como secretária pasta, beneficiou mais de 500 trabalhadores que vivem da pesca no município.
O prefeito da cidade, Drº Pitágoras falou da importância do pagamento do auxilio. “São pessoas que trabalham dia e noite para buscar o pão de cada dia. Além do defeso federal, nós também vamos ajudar a classe com o defeso municipal. Esses trabalhadores merecem e eles poderão contar sempre com essa administração”.
A festa que ocorreu no Rio do Cunha, contou com as seguintes atrações: Rei do Baile, Rhensson e Banda Por Amizade.
Auxílio Defeso Municipal
O Auxílio Pescador, Lei Nº 1.346/2022, dispõe sobre a Concessão de Benefício municipal ao Pescador Profissional que exerce a atividade pesqueira de forma artesanal. O auxílio defeso de inverno no valor de R$ 300 foi constituído para os pescadores e marisqueiros artesanais durante os meses de junho, julho e agosto. Atualmente, são mais de 500 trabalhadores da atividade pesqueira em Candeias devidamente cadastrados.