CANDEIAS: PROFESSORES REALIZAM ASSEMBLEIA PARA DISCUTIR PRECATÓRIOS DO FUNDEB

Date:

 

Os servidores da rede municipal de ensino da cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador, realizam uma assembleia extraordinária na próxima sexta-feira (21), às 13h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Candeias (SITICCAN) para discutir os recursos dos precatórios do Fundo da Educação Básica (Fundeb).

Os precatórios são recursos da União, através do Ministério da Educação, destinados para a área da educação dos municípios. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (SISEMC), Juscelino Santos, a assembleia será realizada após uma reunião com representantes do Poder Executivo, que acontece nesta quinta-feira (20), na sede da prefeitura.

Em entrevista exclusiva ao programa Fala Comigo desta quarta-feira (19), Juscelino disse que a verba está retida há mais de 20 anos e só poderá ser liberada através de uma ação judicial. Ainda de acordo com o sindicalista, caso o município não se manifeste judicialmente, a verba acumulada poderá ser devolvida para o Fundeb, comprometendo a destinação do recurso para educação municipal por conta do prazo vencido para o resgate da verba.

“O prefeito anterior não teve o cuidado de resolver essa situação e estamos conversando com o atual gestor para discutir o avanço do processo e a liberação da verba”, complementou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Inscrições para concurso da Marinha encerram na próxima segunda-feira

  As inscrições para o concurso da Marinha encerram na...

Lotofácil: Duas apostas ganham R$ 1,1 milhão cada uma

  Dois apostadores acertaram as 15 dezenas do concurso 3.284,...

Vitória confirma chegada de reforços para elenco de 2025

  O Esporte Clube Vitória iniciou a pré-temporada de 2025 nesta...

Estoques de vacinas estão 100% abastecidos, diz Ministério da Saúde

  O Ministério da Saúde garantiu que todos os estados...