CANDEIAS: PSD SAI DE COMISSÃO PROVISÓRIA PARA DIRETÓRIO MUNICIPAL

Date:

Durante todo este domingo (23), aconteceu o ato político para a formação do Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD). Atualmente o partido tem mais de 400 filiados, no entanto, pouco mais de 120 estiveram aptos a votar. Segundo a coordenação, o principal motivo de tantos inaptos são problemas com a justiça eleitoral e falta de documentação.

A formação do diretório é uma exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pretende acabar com Comissões Provisórias em todo território nacional. O prazo para os partidos se adequarem a nova norma seria até o dia 2 de agosto, mas foi prorrogado para o último mês do ano em curso.

Para a presidência assumiu o ex-prefeito de Candeias, Sargento Francisco, como vice-presidente o vereador Fernando Calmon. A secretaria do partido ficou com o secretário ex-secretário de Serviços Públicos, Milton Viana, o primeiro tesoureiro Tânia Batista e segundo tesoureiro, o ex-vereador Professor Val.

O ex-prefeito de Candeias e atual Presidente do PSD, Sargento Francisco, participou durante todo o dia na sede do partido, localizado na Rua 21 de Abril, Centro da cidade. Francisco conversou com membros e lideranças do partido na cidade e, disse que acredita no fim da prática do toma-toma de partidos.

“Não haverá mais essa questão e o proposito maior é evitar esse tipo de prática. Muitas vezes um presidente estava cuidando da sigla por anos e numa eleição era surpreendido com a tomada do partido por políticos de esfera superior”, explicou.

Em relação ao futuro político, Francisco disse que está nas mãos de Deus, mas fez questão de dizer que também está à disposição da população. “Não posso dizer como será meu futuro político, ate porque não somos candidatos por si só. Temos lideranças a exemplo do Senador Otto (Alencar) e do deputado federal Paulo Magalhães. Mas a eleição é em 2018 e temos tempo para definir essas coisas. Estou aqui à disposição da população e dos amigos”, desconversou.

Foi perguntado ao ex-prefeito se adotaria a mesma postura de apoiar dois deputados federais. Na época, ainda prefeito, Sargento Francisco apoiou os deputados Paulo Magalhães (PSD) e Cláudio Cajado (DEM). “Tenho muita admiração e respeito pelos dois deputados, pois voltaram as suas respectivas atenções para o município de Candeias. Certamente estaremos pedindo apoio aos deputados, mas de forma especial a Paulo Magalhães”, encerrou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Salvador teve apenas cinco dias sem registro de chuva em 2025, aponta Defesa Civil

  Salvador registrou, ao longo de 2025, apenas cinco dias...

INSS altera atendimento no Natal e no Ano Novo

  As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Bahia anuncia compra do goleiro Ronaldo; saiba valores

  O Bahia anunciou nesta segunda-feira (22) a compra do...

Vitória encaminha a contratação de volante que disputou a Série A

  O Vitória acertou a contratação do volante Caíque Gonçalves....