As comemorações dos 59 anos de emancipação política de Candeias foi finalizada com chave- de-ouro na noite desta segunda-feira (14), na Praça Doutor Gualberto Dantas Fontes, após apresentações das bandas Psirico e Guig Guetto. O povo desceu de galera para ouvir o comandante da Psi, Márcio Victor, e Falcão da Guig ditar o ritmo da festa.
E teve de tudo: lançamento de música, ação efetiva da policia militar e até beijo na boca de Márcio Victor na catadora de latinha, Lucina, moradora do bairro da Santa Clara. Sem deixar o público descansar, Psirico emendava um sucesso atrás do outro, deixando o público eufórico e a policia em estado geral de alerta.
No fim da apresentação, Márcio Victor pediu ao prefeito para trazê-lo ao município em outras oportunidades, pois a energia da galera era de impressionar E nesse final, o artista levou mais 30 minutos para sair do palco.
Após o Psirico deixar o palco foi a vez da Guig Guetto jogar o pagodão que só os artistas da Bahia sabem fazer. Falcão trouxe novos sucessos, mas canções que marcaram a história da banda também fizeram parte do repertório. Ninguém arredava o pé da praça para cantar e dançar todos os hits entoados pelos artistas que se apresentavam no palco principal
Segundo dados da Polícia Militar, durante os dois dias de festa aproximadamente 35 mil pessoas compareceram ao espaço do evento. Além de Psirico e Guig Guetto, se apresentaram na última noite as pratas da casa Ney Santtos e Michael Lucas.