Os fiscais lotados na Secretaria de Ordem Pública (SEMOP), responsável pela organização tanto dos passeios públicos, Rodoviária e Central de Abastecimento (Nova Feira), e os feirantes do setor de hortifrúti passaram por uma capacitação com a equipe da Vigilância Sanitária do município nesta terça (15) e quarta-feira (16), respectivamente.
Aos fiscais, foi passado processo de abordagem e forma de agir com os feirantes, melhor postura para com aqueles que frequentam os locais públicos, conhecimento técnico da legislação vigente na Lei Municipal 14.878, tomadas de decisões assertivas em situações adversas, entre outros.
Já para os feirantes, foi passando o processo de higiene pessoal e do local de trabalho, manipulação de alimentos, direitos e deveres e conservação do espaço público onde trabalham.
A Engenheira Sanitária, Aída Maria Santiago, ressaltou que o município está entregando um equipamento de qualidade e que é necessário que os feirantes e os fiscais tenham conhecimento técnico da legislação sanitária. “Tudo que nós passamos aqui será de grande importância para o dia a dia desses profissionais. Cuidar dos alimentos, manter o ambiente limpo e favorável, saber os direitos e deveres vai tornar a nossa Central e outros locais da cidade bem mais humanizados e organizados”.
A feirante Neia Leite participou da capacitação e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Temos um lugar ótimo para trabalhar e esse curso vai nos ajudar a melhorar ainda mais na nossa vendagem e cuidado com nossos produtos e clientes”, resumiu.
A ação ocorreu na sala de reunião da SEMOP nos turnos da manhã e tarde.