CANDEIAS: SERVIDORES MUNICIPAIS DECRETAM “ESTADO DE GREVE” A PARTIR DESTA QUINTA

Date:

 

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (21), na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, os servidores municipais de Candeias decretaram estado de greve. A categoria pede reajuste salarial de 17%. Na última segunda-feira (19), os representantes do Sindicato dos Servidores do Município de Candeias (Sisemec) se reuniram com o prefeito Pitágoras Ibiapina (PP), na sede da prefeitura, para discutir a proposta de reajuste, mas terminou sem acordo.

Além do reajuste, os servidores solicitam a elaboração imediata do plano de cargos e salários e realização de concurso público para provimento das vagas, auxílio transporte e fardamento para todos os servidores, implantação da guarda municipal e mudança de nomenclatura de vigilantes municipais para guarda municipais, incorporação das horas extras, reajuste do auxílio alimentação dos vigilantes, inclusão dos auxiliares de classe no plano de carreira e remuneração dos servidores do magistério, equiparação salarial dos novos professores concursados e risco de vida e auxílio-alimentação para os agentes de trânsito.

O início da greve está previsto para esta quinta-feira (22). Com a greve deverão ser mantidos 30% do efetivo e os serviços essenciais, como atendimento médico e limpeza urbana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bolsa Família inicia pagamentos da parcela de setembro em todo Brasil

  O pagamento do Bolsa Família tem início nesta quarta-feira...

Governo notifica patrões sobre atrasos no FGTS de empregadas domésticas

  O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta...

Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de quase R$ 500 mil em pensão

  O atacante Douglas Costa, de 35 anos, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, teve prisão...

Ceni admite receio de repetir queda de rendimento do Bahia vista em 2024

  O técnico Rogério Ceni demonstrou apreensão com a reta final da...