Candeias: Vândalos tentam destruir academia antes de concluída a obra

Date:

Uma das lutas da sociedade moderna é um local minimamente apropriado para a realização de atividades e exercícios físicos. Essa conquista está sendo realizada na Comunidade da Urbis II, em Candeias, com mais de 5 mil moradores, que, por muitos anos, ficou à margem de ações em governos municipais passados.

Depois da reforma do Posto Médico, que funciona no próprio bairro, os planos são de revitalização da área como um todo. Inicialmente, a Prefeitura de Candeias constrói a Academia da Saúde, próximo ao Campo de Futebol, palco de tantos babas, partidas empolgantes e jogos decisivos.

Porém, mais uma vez, vândalos que prejudicam a sociedade candeense, como na Bahia e em todo o Brasil, como aconteceu em novembro de 2018 ainda no início da construção (tudonews.com.br/candeias-vandalos-danificam-obras-na-academia-da-saude-na-urbis-ii/), tentam impedir a finalização da obra.

Naquele mês, os tapumes (madeirite que cercava o início dos serviços) foram lançados ao chão, danificados e praticamente destruídos sendo substituídos em seguida pela empresa que realiza a obra.

Agora, depois de alguns equipamentos instalados (fotos), os vândalos arranham os mesmos, quebram partes da estrutura e praticamente roubaram todo o madeirite de proteção, mesmo tendo a empresa colocado um vigia no local.

Surpresa e indignação

Na sexta-feira, 24, depois de ir ao local onde vai ser instalada a UBS (Unidade Básica de Saúde), no Condomínio Nossa das Candeias I e II, o prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina, o secretário de Obras, Francisco Fialho, representantes do Governo da Bahia e engenheiros da empresa que realiza a obra da academia ficaram, mais uma vez, surpresos e, ao mesmo tempo indignados, com os danos causados por vandalismo ao empreendimento.

No local, onde fica a academia deve ser construída uma praça, um sonho dos moradores do bairro.

A Academia da Saúde vai servir a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos na prática de atividades e exercícios físicos (recomendados pela OMS – Organização Mundial da Saúde – todos os dias da semana.

Assim, conclamam aos moradores que busquem fiscalizar, identificar e denunciar, de forma anônima, aqueles que nada fazem nem deixam que os outros produzem trabalharem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Câmara faz Sessão Especial para homenagear futuros Cidadãos Candeenses

  Uma Sessão Especial nesta quarta-feira, 27/11, a partir das...

Alcione relembra episódio de racismo e compartilha resposta ousada; confira

  O racismo é um problema estrutural que afeta muitas...

P. Diddy terá ceia de Ação de Graças na prisão com pratos tradicionais

  Sean “Diddy” Combs, que está preso no Centro Metropolitano...

Andressa Urach grava conteúdo adulto com ex-sogra; confira

A ex-Fazenda Andressa Urach agitou a web com mais...