Um vazamento em um duto da Petrobras atingiu rua, pastos e brejos em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Até esta terça-feira (22) não há informações sobre o que causou o incidente. O fato ocorreu no campo de Massuí na tarde do último domingo (20). Segundo o G1, moradores contaram que o material oleoso atingiu até um “aguadouro” de uma fazenda particular, que seria água para o gado consumir.
Por meio de nota, a Petrobras disse que não houve vítimas e equipes ainda trabalham na contenção e limpeza da área. Para sugar o óleo, a empresa colocou barreiras. A Petrobras declarou ainda que a operação do duto envolvido foi suspensa logo de imediato.
”O município de Candeias disponibilizou equipes da Defesa Civil para isolar a área, com todos os cuidados, para que o impacto não fosse maior. Estamos conversando com o responsável da Petrobras, já solicitamos a remoção do material e depois iremos solicitar o teste de solo. O prejuízo ambiental ainda está sendo investigado”, explicou o secretario de Meio Ambiente de Candeias, Tony Gleidson.
( G1 )