A Casa Branca comunicou às agências federais norte-americanas que continuem preparando a proposta de orçamento para o próximo ano fiscal, como se o atual presidente do país, Donald Trump, tivesse sido reeleito. As informações são do jornal “The Washington Post.
O ano fiscal americano começa no quarto trimestre de 2021 e avança para 2022, e a proposta de orçamento precisa ser enviada ao Congresso até fevereiro.
No último sábado (7), o democrata Joe Biden foi projetado o vencedor da disputa nos EUA. Apesar da resistência do governo Trump em aceitar a derrota, Biden afirmou na terça-feira (10) que “já começamos a transição”. O presidente eleito dos EUA minimizou a resistência do Partido Republicano em iniciar o processo e disse que isso “não causa muitas consequências”.
Um funcionário do escritório de orçamento da Casa Branca afirmou à Casa Branca, sob condição de anonimato que “eles estão fingindo que nada aconteceu”. “Todos nós devemos fingir que isso é normal e fazer todo esse trabalho, mesmo sabendo que vamos ter que jogá-lo fora”, completou.