Casos de dengue em gestantes crescem 345,2% comparado ao ano passado

Date:

 

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (01) que os casos de dengue em gestantes aumentaram 345,2% durante as seis primeiras semanas deste ano, comparado ao mesmo período em 2023. Os dados constam no Manual de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento da Dengue na Gestação e no Puerpério.

No ano passado, 1.157 diagnósticos foram registrados em grávidas, neste ano o número subiu para 5.151 em todo o Brasil. O manual diz que “comparando a frequência registrada desses diagnósticos nas semanas epidemiológicas de 1 a 6/2023 com as mesmas semanas de 2024, verificou-se que o número de casos de dengue em gestantes aumentou em 345,2% no corrente ano”.

A maior concentração no número de casos de dengue em grávidas está na região Sul, com 1.088,7%, seguido do Sudeste, 392,2%, Centro-oeste, 346,3%, Norte, 142,9% e Nordeste, 120,2%.

No documento é reforçado que devido ao aumento e aos risco nas gestantes, é necessário que os cuidados da doença sejam diferenciados, já que “que tanto o prognóstico materno, quanto o prognóstico perinatal estão comprometidos nessa doença”.

Os dados preliminares que estão no manual foram levantados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação, da Coordenação-Geral de Vigilância de Arboviroses do Ministério da Saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Defesa Civil segue em prontidão após alertas de chuvas

  Apesar das chuvas intensas que atingem Candeias nos últimos...

SIMM oferece 103 vagas de emprego e estágio nesta quarta-feira (27)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra...

Carpini faz contraproposta e Vitória encaminha renovação com treinador

  O Vitória fez uma proposta para renovar o contrato...

Reforma trabalhista se aplica a contratos anteriores à lei, define TST

  O Tribunal Superior do Trabalho (TST) definiu que a...