Um catamarã que fazia a travessia entre Morro de São Paulo e Salvador ficou à deriva após colidir com uma embarcação de pesca na manhã desta terça-feira (22), na região de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica.
De acordo com a Marinha do Brasil, havia 121 passageiros e quatro tripulantes no catamarã, além de três pescadores no barco envolvido no acidente. Ainda não há informações confirmadas sobre feridos ou desaparecidos.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o catamarã afundando parcialmente e passageiros utilizando coletes salva-vidas. Dois rebocadores que atuavam próximos ao local prestaram apoio inicial no resgate.
O Comando do 2º Distrito Naval acionou o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste) e enviou equipes da Capitania dos Portos da Bahia, além das embarcações militares Aviso-de-Patrulha “Dourado”, Navio-Patrulha “Guaratuba” e Corveta “Caboclo”. O Plano de Auxílio Mútuo foi ativado, mobilizando outras embarcações que navegavam na região.
A operação de resgate conta ainda com apoio do Corpo de Bombeiros, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), da Praticagem da Bahia e de embarcações civis.
Uma ambulância do Samu foi deslocada para o Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, que foi evacuado no início da tarde. O terminal permanece fechado.