O técnico Rogério Ceni exaltou os jogadores após a goleada aplicada pelo Bahia sobre o Colo-Colo por 6 a 0, na tarde deste domingo (9), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. “Não podemos tirar o mérito dos jogadores que conseguiram ter controle total praticamente do jogo, sem sofrer quase nenhuma finalização”, afirmou na entrevista coletiva.
O Tricolor fechou o primeiro tempo com o placar de 3 a 0, com gols marcados por Kanu e Lucho Rodríguez, duas vezes, em 14 minutos de bola rolando. O time só voltou a estufar as redes na etapa complementar, mais duas vezes com os mesmos atletas, enquanto Willian José anotou o sexto. “Na metade do primeiro tempo quando estava 3 a 0, a gente deixou de ser objetivo”, apontou. “Acho que nós caímos um pouco nesse espaço de tempo e no segundo nós voltamos mais concentrados no jogo”, finalizou.
Com o resultado, o Bahia assumiu a vice-liderança na tabela de classificação ao somar 12 pontos, ultrapassando o Jacuipense, que é o terceiro com a mesma pontuação, mas joga na próxima quarta-feira (12), às 19h15, contra o Barcelona de Ilhéus, no Agnaldo Bento, no encerramento da rodada. Agora, o Tricolor vira a chave para a Copa do Nordeste, onde ocupa a liderança do Grupo B com quatro pontos, e encara o América-RN, também na quarta, às 19h, novamente na Fonte Nova, pela terceira jornada.