O craque Lionel Messi, com sua nova equipe, o Paris Saint-Germain, vai enfrentar seu ex-técnico Josep Guardiola, que dirige o Manchester City, no grupo A da Liga dos Campeões, de acordo com o sorteio realizado nesta quinta-feira, 26, em Istambul, na Turquia.
Os parisienses, que estavam no Pote 2, tentarão se vingar depois da semifinal perdida na última edição da Champions. O grupo promete emoções fortes, já que é completado pelo alemão RB Leipzig, uma das forças emergentes do futebol europeu, e pelo belga Brugge.
PSG-Manchester City pode se tornar ainda mais atraente se o campeão da Premier League contratar Cristiano Ronaldo, da Juventus, como tem se especulado com insistência nas últimas horas.
O sorteio também produziu outro duelo atraente. O Barça volta a se encontrar com o Bayern de Munique, equipe que o humilhou (8-2) nas quartas de final da Liga dos Campeões em 2020, dentro do grupo E que é completado pelos também tradicionais Benfica e o ucraniano Dínamo de Kiev.
O Real Madrid, o mais premiado da história da competição com treze títulos, terá como principal adversário o campeão italiano Inter de Milão dentro do grupo E, que é completado pelo Shakhtar Donetsk ucraniano e pelo Sheriff Tiraspol da Moldávia.
O Atlético de Madrid, vencedor do último campeonato espanhol, ficou no grupo B com três ex-campeões da Europa. A chave, muito equilibrada, tem também o Liverpool, o Porto e o Milan.
Mais sorte teve o Sevilla, que jogará em seu grupo G contra o francês Lille, o austríaco Salzburg e o alemão Wolfsburg.
O Chelsea (atual campeão europeu) terá como principal ameaça a Juventus de Cristiano Ronaldo, desde que o astro português continue em Turim. Esse grupo H é completado pelo russo Zenit (em cuja cidade, São Petersburgo, será disputada a final) e pelo sueco Malmö.