Chile suspende alerta de tsunami após tremor de magnitude 7.5

Date:

 

O governo do Chile retirou o alerta de tsunami no extremo sul do país após um terremoto de magnitude 7.5 atingir a região na manhã desta sexta-feira (2/5). Com isso, as ordens de evacuação nas áreas costeiras da região de Magalhães foram suspensas, e, segundo o diretor da agência estadual de desastres, Juan Carlos Andrade, a evacuação preventiva foi encerrada. “Todos estão voltando e retomando suas atividades”, afirmou Andrade, informando que apenas as atividades econômicas na costa seguem suspensas.

O epicentro do tremor foi registrado a 219 km ao sul de Ushuaia, na Argentina, na Passagem de Drake, com profundidade de 10 km, segundo o USGS. Até as 11h43 (horário de Brasília), foram registrados seis tremores secundários. O terremoto também foi sentido na região do Atacama, no norte do Chile, com abalo de magnitude 4.7. Não há relatos de danos estruturais nas cidades mais próximas, e até o momento, as autoridades não informaram o número de feridos.

A possibilidade de tsunami foi descartada pelo Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico (PTWC). No Chile, cerca de 1.825 pessoas foram evacuadas na região de Magalhães como medida preventiva. Na Argentina, moradores da área de Puerto Almanza, próxima a Ushuaia, também foram orientados a evacuar e buscar abrigo em locais mais seguros. As atividades marítimas e de navegação foram temporariamente suspensas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lotofácil: Quatro apostas, 1 baiana, ganham R$ 386 mil cada 1; Quina paga R$ 9 mi a 1 apostador

  Quatro apostadores acertaram as 15 dezenas do concurso 3.444,...

Candeias: SEMOP promove curso de capacitação para fiscais e feirantes

  Os fiscais lotados na Secretaria de Ordem Pública (SEMOP),...

Vitória segura pressão, empata com o Botafogo, mas segue no Z-4 do Brasileiro

  O Vitória segurou a pressão do Botafogo e voltar...

Bônus de Itaipu deve reduzir valor de contas de luz

  A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou, na...