Dois trens se chocaram em um viaduto do bairro de Palermo, em Buenos Aires na manhã desta sexta-feira (10), deixando entre 70 e 90 pessoas feridas, informam os meios de comunicação locais. Segundo os relatos, uma composição de passageiros colidiu com uma locomotiva e um vagão vazio no viaduto, na altura da Avenida Alcorta. Não há, até o momento, informações sobre mortos.
De acordo com informações do portal InfoMoney, bombeiros e o pessoal do serviço de emergências médicas (SAME) ainda trabalham no local e disseram que ao menos 30 pessoas tiveram de ser transferidas para hospitais locais com politraumatismos.
As autoridades iniciaram uma investigação das causas do acidente, mas o secretário de Transportes, Franco Mogetta, disse que um possível furto de cabos tanto na linha como no sistema de sinalização dos trilhos está sendo investigado. “Logicamente estamos investigando as causas do acidente. Há várias hipóteses. Não podemos adiantar nada nem descartar nada”, disse, ao falar sobre relatos de furto de cabos.