Com a garotada em campo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão

Date:

 

O Bahia começou a temporada de 2026 com triunfo. Usando um time alternativo formado basicamente por jovens da base, o Esquadrão de Aço venceu o Jequié por 4 a 2, na tarde deste domingo (11), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Jota e Ruan Pablo, duas vezes, e Fredi marcaram para o time da casa, enquanto Tiago Recife e Nael descontaram para a equipe do interior.

Com o resultado positivo, o Tricolor anota os primeiros três pontos e assume a primeira posição na tabela de classificação. Enquanto o Jipão começa a campanha no estadual zerado.

O próximo desafio do Bahia será na quarta-feira (14), às 19h15, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, pela segunda rodada. Já o Jequié, volta ao gramado no dia seguinte, quinta (15), às 19h15, para receber a visita do Porto, no Waldomirão.

Primeira tempo

A primeira ação de perigo foi do Bahia. Aos três minutos, Dell aproveitou a sobra na área e chutou, mas o goleiro André fez boa defesa e evitou o gol tricolor.

Jota abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar aos seis minutos com Jota. Dell fez a jogada, arriscou, mas a bola bateu no marcador e o volante pegou a sobra e chutou de fora da área no canto esquerdo de André para balançar as redes. Bahia 1×0 Jequié

Tiago Recife deixa tudo igual para o Jipão
O Jequié chegou ao empate com Tiago Recife aos 23 minutos. A zaga do Tricolor cochilou, Nael recebeu, invadiu a área e chutou na saída de João Paulo. A bola tocou na trave e o camisa 9 empurrou para o fundo das redes. Bahia 1×1 Jequié

Ruan Pablo recoloca o Esquadrão de Aço na frente
O Bahia marcou o segundo gol com Ruan Pablo aos 35 minutos. Dell armou a jogada, tentou o toque que foi desviado pelo marcador. Jota pegou a sobra e passou para Pedrinho, que bateu firme da meia-lua, André fez a defesa, mas a jovem promessa aproveitou o rebote e balançou as redes. Bahia 2×1 Jequié

O Jequié respondeu aos 39 minutos e armou o contra-ataque na troca de passes até a bola chegar em Luiz Fernando que chutou por cima da meta defendida por João Paulo.

Ruan Pablo marca novamente para o Tricolor
O Bahia ampliou a vantagem novamente com Ruan Pablo aos 41 minutos. Jogada de Jota pela direita que encontra Dell na área. O centroavante bate firme para a defesa de André, mas o camisa 77 pega o rebote para mandar para o fundo das redes. Bahia 3×1 Jequié

Segundo tempo

O Bahia voltou dos vestiários com a mesma formação da etapa inicial. Enquanto o Jequié fez três alterações com as entradas de Diego Bolt, Caíque Baiano e João Grilo nos lugares de Carlos Henrique, Erick Daltro e Luiz Fernando, respectivamente. Quando o jogo recomeçou, João Grilo chutou na trave direita de João Paulo ao bater da entrada da área aos dois minutos. O Tricolor quase marcou o quarto gol aos 14 minutos. Zé Guilherme fez o cruzamento, Dell se antecipou ao marcador e desviou para a boa defesa de André. O Jipão respondeu dois minutos depois no chute de Diego Bolt que balançou a rede pelo lado de fora.

Nael marca um golaço para o Jipão
O Jequié marcou um golaço com Nael aos 18 minutos. O camisa 20 recebeu na direita, passou por Ruan Pablo e bateu colocado para estufar as redes. Bahia 3×2 Jequié

O Esquadrão de Aço criou boa chance aos 25 minutos no cruzamento de Rodrigo Nestor que Ruan Pablo desviou de cabeça e acertou a trave direita de André. Nael quase marcou outro golaço para o Jipão aos 29 minutos ao desviar de calcanhar o cruzamento rasteiro, mas ela foi para fora.

Fredi faz o quarto do Tricolor
O Bahia marcou o quarto gol com Fredi aos 48 minutos. Cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor e o zagueiro cabeceou para estufar as redes. Bahia 4×2 Jequié

FICHA TÉCNICA
Bahia 4×2 Jequié
Campeonato Baiano – 1ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 11/01/2026 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Antonielson Jesus da Silva
Cartão amarelo:  Jô (Jequié)

Gols: Jota, Ruan Pablo, duas vezes, Fredi (Bahia) / Tiago Recife, Nael (Jequié)

Bahia: João Paulo; Marcos Victor (Kanu), Fredi, Luiz Gustavo e Zé Guilherme (Iago Borduchi); Rezende (Erick), Jota (Rodrigo Nestor) e Pedrinho (David Martins); Kauê Furquim, Ruan Pablo e Dell. Técnico: Rogério Ceni.

Jequié: André; Carlos Henrique (Diego Bolt), Willian Mineiro, Weverton e Erick Daltro (Caíque Baiano); Walfrido, Jô e Luiz Fernando (João Grilo); Cássio (Marcinho), Nael e Tiago Recife (Edílson Jr.). Técnico: Rodrigo Fonseca.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Brasileiros são quase 10% do júri do Globo de Ouro, com um terço de latinos

  Na edição de 2026 do Globo de Ouro, dos...

Salvador ganha trecho de ligação entre BR-324 e Avenida 29 de Março

Um novo trecho de acesso entre a BR-324 e...

Mega-Sena premia apostas de 76 cidades baianas de uma só vez; saiba onde

  A Mega-Sena realizou, no sábado (10), o pagamento de...

Titina Medeiros, a Socorro de ‘Cheias de Charme’, morre aos 48 anos

A atriz Titina Medeiros, de 48 anos, conhecida por...