O Bahia teve uma estreia de gala na Copa do Nordeste 2025. Com o elenco principal, o Tricolor goleu o Sampaio Corrêa por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (23), na Arena Fonte Nova, no encerramento da primeira rodada. Com três assistências de Ademir, os gols foram marcados por Erick, Lucho Rodríguez, Alan James, contra, e Erick Pulga.
Com o placar elástico, o Esquadrão de Aço assumiu a liderança da tabela de classificação do Grupo B do torneio regional, por causa do saldo de gols. Enquanto a Bolívia Querida inicia a campanha zerada ocupando a oitava e última posição.
Agora, o Bahia vira a chave para focar no Campeonato Baiano. No próximo domingo (26), às 16h, o Tricolor encara o Porto, novamente na Fonte Nova, pela quarta rodada. No Nordestão, o time baiano volta a jogar somente no dia 5 de fevereiro, na outra quarta, às 19h, para visitar a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela segunda jornada.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Bahia mostrando sua superioridade, com mais domínio de bola, buscando o ataque no toque de bola, mas mostrando a falta de entrosamento do time com algumas caras novas. Enquanto o Sampaio Corrêa tentava sair nos contra-ataques. Nos primeiros minutos, o Tricolor chegou bem no ataque, mas sem levar muito perigo.
Erick abre o placar para o Tricolor
O Bahia abriu o placar com o gol marcado pelo estreante Erick aos 13 minutos. Ademir cobrou o escanteio e o volante cabeceou para o fundo das redes. Bahia 1×0 Sampaio Corrêa
Aos 24 minutos, Nestor tocou para Juba que jogou na área para Lucho. O uruguaio trombou com o marcado e caiu. A bola sobrou para Nestor que chutou forte e balançou as redes do lado de fora. Aos 39, a Bolívia Querida desceu pela direita e Thiaguinho foi acionado na área. Ele girou batendo e Dannilo Fernandes fez a defesa. O Tricolor fez o segundo novamente com Erick, que cabeceou com estilo e mandou no direito de Alan, mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento na jogada.
Lucho Rodríguez amplia para o Tricolor
O Bahia chegou ao segundo gol com Lucho Rodríguez aos 45 minutos. Ademir puxou novo contra-ataque em velocidade passou pelo marcador, ficou de cara para o goleiro e tocou para o lado para o uruguaio empurrar para o fundo das redes. Bahia 2×0 Sampaio Corrêa
Segundo tempo
O jogo recomeçou com a Bolívia Querida tomando a iniciativa antes mesmo do primeiro minuto. Jogada de Pimentinha que mandou para área e Alan James tentou a bicicleta, mas atingiu Kanu e o árbitro marcou falta. A resposta do Tricolor veio em seguida aos dois com Biel, que invadiu a área, mas acabou perdendo no corpo sendo desarmado por Eduardo.
Tricolor anota o terceiro com gol contra
O Bahia chegou ao terceiro no gol contra de Alan James aos 10 minutos. Na cobrança de falta, Ademir levantou a bola na área e o atacante da Bolívia Querida desviou de cabeça contra o patrimônio. Bahia 3×0 Sampaio Corrêa
Erick Pulga faz o quarto do Tricolor
O Bahia marcou o quarto gol com Erick Pulga aos 28 minutos. Caio Alexandre descolou boa enfiada para Ademir, que tocou rasteiro para mais um estreante empurrar para o fundo das redes. Bahia 4×0 Sampaio Corrêa
FICHA TÉCNICA
Bahia 4×0 Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 23/01/2025 (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Diego Roberto Souza De Melo (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Wlademir Cunha Mendes (ambos da PB)
Cartões amarelos: Biel, Lucho Rodríguez (Bahia) / Alan Stence (Sampaio Corrêa)
Gols: Erick, Lucho Rodríguez, Alan James (contra), Erick Pulga (Bahia)
Bahia: Danilo Fernandes; Kauã Davi, Kanu, Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick (Jean Lucas) e Rodrigo Nestor (Everton Ribeiro); Biel (Erick Pulga), Ademir (Acevedo) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Sampaio Corrêa: Alan; Jô (Ray), Eduardo, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Cavi, Isaías e Alan Stence (Jair); Pimentinha (Dodô), Thiaguinho (Adriano) e Alan James (Bruno Matos). Técnico: Felipe Surian.