Com falha de Marcos Felipe, Bahia perde para o São Paulo em noite desastrosa na Fonte Nova

Date:

 

O Bahia foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0, na noite desastrosa desta terça-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. O Tricolor perdeu pela segunda vez consecutiva na Arena Fonte Nova. O placar foi após falha do goleiro Marcos Felipe na reposição e entregou nos pés de Luiz Gustavo que chutou para o gol vazio no primeiro tempo, enquanto Wellington Rato e Lucas Mouras definiram o jogo na segunda etapa.

Com o resultado negativo, o time baiano estaciona nos 46 pontos ocupando o sétimo lugar na tabela de classificação, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que é o oitavo com 44 e joga nesta quarta (6), às 21h, com o Flamengo, no Independência, no complemento da rodada. Com 54, a equipe paulista segue na sexta posição, fechando o G-6, zona que dá vaga na Libertadores do ano que vem.

O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (9), às 19h, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 33ª jornada da competição.

Primeiro tempo

Nos primeiros cinco minutos, o Bahia teve mais domínios da bola e criou duas oportunidades de abrir o placar, ambas com as novidades do titular de Ceni, Lucho Rodríguez e depois com Ademir. O primeiro finalizou da entrada da área e o goleiro Rafael fez a defesa, enquanto o segundo invadiu a área, mas a bola passou pelo lado. Cobrança ensaiada de falta aos 14 minutos, a bola foi rolada para Lucho que bateu para o gol e Rafael se atrapalhou na defesa, ela ia entrando, mas o goleiro do time paulista conseguiu tocar para fora. Marcos Felipe fez sua primeira defesa aos 21 minutos ao encaixar sem dificuldades o chute de Luiz Gustavo, que arriscou da intermediária. Dois minutos depois foi a vez de Lucas Moura chutar da entrada da área e ela passou perto da trave, mas houve desvio no meio do caminho. A torcida do Bahia pediu pênalti em Jean Lucas aos 37 minutos. O lance seguiu, mas depois o VAR revisou a jogada e manteve a não marcação do árbitro Alex Gomes Stefano.

Marcos Felipe falha e o São Paulo abre o placar
O São Paulo abriu o placar aos 40 minutos com Luiz Gustavo. Marcos Felipe falhou na reposição e entregou a bola nos pés do camisa 16 chutou para o gol vazio e estufou as redes. Bahia 0x1 São Paulo

O Bahia quase empatou aos 47 minutos com Juba. Everton Ribeiro mandou para a área e o camisa 46 desviou de cabeça, mas Rafael fez grande defesa e evitou o gol baiano. No minuto seguinte, Juba foi à linha de fundo e cruzou, mas Ademir tocou para fora.

Segundo tempo

O Bahia voltou abatido pelo gol sofrido com a falha de Marcos Felipe e passou a ser dominado pelo São Paulo. Apesar de ter mais posse de bola, o time paulista não conseguia armar uma boa trama para levar perigo à meta baiana. Aos oito minutos, Ademir finalizou muito mal por cima do gol defendido por Rafael. No minuto seguinte, Gabriel Xavier cabeceou bem, o arqueiro da equipe paulista se esticou para fazer a defesa e a zaga mandou para fora.

São Paulo amplia o placar
O São Paulo chegou ao segundo gol aos 20 minutos com Wellington Rato. Na dividida o Tricolor paulista recupera a bola, Lucas Moura aciona Luciano, que faz o cruzamento rasteiro para área e o camisa 27 empurrou para o fundo das redes. Bahia 0x2 São Paulo

São Paulo faz o 3º com Lucas Moura
O São Paulo chegou ao terceiro gol com Lucas Moura aos 45 minutos. Contra-ataque paulista, Wellington Rato recebe no meio e rola para o camisa 7 bater firme para estufar as redes de Marcos Felipe. Bahia 0x3 São Paulo

FICHA TÉCNICA
Bahia 0x3 São Paulo
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05/11/2024 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: Jean Lucas, Kanu, Gabriel Xavier (Bahia) / Marcos Antônio, Sabino (São Paulo)

Gols: Luiz Gustavo, Wellington Rato, Lucas Moura (São Paulo)

Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Carlos de Pena), Jean Lucas (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly (Rafael Ratão); Ademir (Everaldo) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Alan Franco, Sabino e Jamal Lewis (Arboleda); Luiz Gustavo e Marcos Antônio (Liziero); Ferreira (Wellington Rato), Luciano (Rodrigo Nestor) e Lucas; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SineBahia: Vagas segunda em Salvador, Itabuna, Vit. da Conquista e mais 14 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...

Castro Alves é campeã do Intermunicipal

  A Seleção de Castro Alves, no Recôncavo baiano a...

Maioria brasileiros não pretende fazer compras na Black Friday

  Apesar do otimismo do comércio, um levantamento da FGV...

Rayssa Leal vira na última volta e fatura etapa de Tóquio da Liga Mundial de skate

  Foi com emoção, na última volta da etapa de...