O Bahia foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0, na noite desastrosa desta terça-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. O Tricolor perdeu pela segunda vez consecutiva na Arena Fonte Nova. O placar foi após falha do goleiro Marcos Felipe na reposição e entregou nos pés de Luiz Gustavo que chutou para o gol vazio no primeiro tempo, enquanto Wellington Rato e Lucas Mouras definiram o jogo na segunda etapa.
Com o resultado negativo, o time baiano estaciona nos 46 pontos ocupando o sétimo lugar na tabela de classificação, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que é o oitavo com 44 e joga nesta quarta (6), às 21h, com o Flamengo, no Independência, no complemento da rodada. Com 54, a equipe paulista segue na sexta posição, fechando o G-6, zona que dá vaga na Libertadores do ano que vem.
O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (9), às 19h, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 33ª jornada da competição.
Primeiro tempo
Nos primeiros cinco minutos, o Bahia teve mais domínios da bola e criou duas oportunidades de abrir o placar, ambas com as novidades do titular de Ceni, Lucho Rodríguez e depois com Ademir. O primeiro finalizou da entrada da área e o goleiro Rafael fez a defesa, enquanto o segundo invadiu a área, mas a bola passou pelo lado. Cobrança ensaiada de falta aos 14 minutos, a bola foi rolada para Lucho que bateu para o gol e Rafael se atrapalhou na defesa, ela ia entrando, mas o goleiro do time paulista conseguiu tocar para fora. Marcos Felipe fez sua primeira defesa aos 21 minutos ao encaixar sem dificuldades o chute de Luiz Gustavo, que arriscou da intermediária. Dois minutos depois foi a vez de Lucas Moura chutar da entrada da área e ela passou perto da trave, mas houve desvio no meio do caminho. A torcida do Bahia pediu pênalti em Jean Lucas aos 37 minutos. O lance seguiu, mas depois o VAR revisou a jogada e manteve a não marcação do árbitro Alex Gomes Stefano.
Marcos Felipe falha e o São Paulo abre o placar
O São Paulo abriu o placar aos 40 minutos com Luiz Gustavo. Marcos Felipe falhou na reposição e entregou a bola nos pés do camisa 16 chutou para o gol vazio e estufou as redes. Bahia 0x1 São Paulo
O Bahia quase empatou aos 47 minutos com Juba. Everton Ribeiro mandou para a área e o camisa 46 desviou de cabeça, mas Rafael fez grande defesa e evitou o gol baiano. No minuto seguinte, Juba foi à linha de fundo e cruzou, mas Ademir tocou para fora.
Segundo tempo
O Bahia voltou abatido pelo gol sofrido com a falha de Marcos Felipe e passou a ser dominado pelo São Paulo. Apesar de ter mais posse de bola, o time paulista não conseguia armar uma boa trama para levar perigo à meta baiana. Aos oito minutos, Ademir finalizou muito mal por cima do gol defendido por Rafael. No minuto seguinte, Gabriel Xavier cabeceou bem, o arqueiro da equipe paulista se esticou para fazer a defesa e a zaga mandou para fora.
São Paulo amplia o placar
O São Paulo chegou ao segundo gol aos 20 minutos com Wellington Rato. Na dividida o Tricolor paulista recupera a bola, Lucas Moura aciona Luciano, que faz o cruzamento rasteiro para área e o camisa 27 empurrou para o fundo das redes. Bahia 0x2 São Paulo
São Paulo faz o 3º com Lucas Moura
O São Paulo chegou ao terceiro gol com Lucas Moura aos 45 minutos. Contra-ataque paulista, Wellington Rato recebe no meio e rola para o camisa 7 bater firme para estufar as redes de Marcos Felipe. Bahia 0x3 São Paulo
FICHA TÉCNICA
Bahia 0x3 São Paulo
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05/11/2024 (terça-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão amarelo: Jean Lucas, Kanu, Gabriel Xavier (Bahia) / Marcos Antônio, Sabino (São Paulo)
Gols: Luiz Gustavo, Wellington Rato, Lucas Moura (São Paulo)
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Carlos de Pena), Jean Lucas (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly (Rafael Ratão); Ademir (Everaldo) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Alan Franco, Sabino e Jamal Lewis (Arboleda); Luiz Gustavo e Marcos Antônio (Liziero); Ferreira (Wellington Rato), Luciano (Rodrigo Nestor) e Lucas; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.