Em jogo emocionante até o último minuto, o Brasil conseguiu uma importante vitória sobre o Japão por 4 a 3, em partida realizada na Arena Corinthians, em São Paulo.
Com melhor toque de bola e domínio nos contra-ataques, o Japão abriu o marcador com Fujino, que recebeu boa bola de Miyazawa e abriu o marcador no estádio paulista. Entretanto, ainda no primeiro tempo, Bia Zaneratto cobrou falta de maneira exemplar e deixou tudo igual no jogo.
Na segunda etapa, as brasileiras se aproveitaram de duas falhas da defesa nipônica para abrir boa vantagem sobre as adversárias. No primeiro lance, Gabi Portilho deu bela arrancada e precisou de dois chutes para vencer a arqueira adversária e colocar no fundo das redes. Logo depois, Bia Zaneratto roubou a bola da defensora japonesa e chegou ao 3 a 1 para as donas da casa.
No decorrer do tempo complementar, a equipe asiática seguiu no campo ofensivo e conseguiu o empate. Primeiro, Endo converteu uma cobrança de pênalti para a sua equipe. Logo depois, foi a vez de Tanaka se aproveitar de um cruzamento para chegar ao empate.
Quando tudo parecia perdido, Priscila conseguiu vencer a goleira adiantada e dar uma emocionante vitória para o Brasil.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (3/12), no Morumbi. Já na próxima quarta-feira (6/12), o Brasil encerra a série de amistosos em 2023 contra a Nicarágua na Fonte Luminosa, em Araraquara.