Com time principal, Bahia goleia o Jacobina e conquista primeiro triunfo no Baianão

Date:

 

Bem-vindos de volta! Na estreia do time principal, o Bahia goleou o Jacobina por 5 x 0 na Arena Fonte Nova e conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira (24), Rezende, Everton Ribeiro e Everaldo marcaram ainda no primeiro tempo para o Tricolor.

Na segunda etapa, Kanu e Jean Lucas fizeram para aumentar a vantagem e decretar a goleada do Bahia. Com o resultado positivo na terceira rodada, o Esquadrão pulou para a vice-liderança, com quatro pontos.

No próximo sábado (27), o Tricolor encara o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). As equipes entram em campo às 16h, pela quarta rodada do Baianão.

O JOGO

Primeiro tempo

A partida começou com o Bahia valorizando a posse de bola e tentando impor o seu ritmo. Já o Jacobina ficava no campo de defesa, esperando o erro do adversário. Porém, a retranca do Jegue da Chapada só durou até os oito minutos. Após cruzamento de Gilberto, Rezende inaugurou o marcador para o Tricolor com um golaço de fora da área. O Esquadrão seguiu com o ímpeto ofensivo e criou várias chances de ampliar com Rafael Ratão e Everaldo, que perdeu um pênalti, mas não fez falta. Na sequência, Caio Alexandre deixou Everton Ribeiro na cara do gol para marcar o primeiro dele com a camisa do Esquadrão. Depois, nos acréscimos, Everaldo se redimiu e marcou o terceiro da equipe tricolor.

Gol do Bahia! Aos oito minutos, Gilberto avançou até a linha de fundo e fez o cruzamento, mas ninguém conseguiu cabecear. A bola passou por toda área e no lado oposto, Rezende pegou de primeira para abrir o placar na Arena Fonte Nova.

Aos 14, Caio Alexandre desarmou a saída de bola do Jacobina e tocou para Everton Ribeiro. O meia serviu Everaldo pela direita, mas o centroavante chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 17 minutos, mais uma vez Gilberto arrancou pela lateral e cruzou para Rafael Ratão, que cabeceou para o chão, mas o goleiro Matheus fez a defesa.

Aos 25, Caio Alexandre tabelou com Cauly, que finalizou para o gol, mas o goleiro jacobinense defendeu. No rebote, Ratão bateu livre de marcação por cima da trave.

Pênalti perdido! Aos 28 minutos, Jean Lucas foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade. Na cobrança, Everaldo bateu rasteiro no canto direito de Matheus, que pulou para pegar.

Mais um do Tricolor! Aos 35, Caio Alexandre fez um lançamento milimétrico para Everton Ribeiro. O camisa 10 dominou no peito e chutou na saída do goleiro jacobinense.

Terceiro do Esquadrão! Nos acréscimos, Gilberto cruzou na medida para Everaldo, que se livrou da marcação e testou para o fundo das redes.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Bahia voltou com o mesmo ritmo da etapa inicial e tentou encurralar o Jacobina para aumentar a vantagem. O ímpeto ofensivo da equipe tricolor foi recompensado. Aos 16 minutos, Cauly cobrou escanteio na medida para Kanu ampliar o marcador e, na sequência, Yago Felipe deixou Jean Lucas na boa para fazer o quinto do Esquadrão. Com o resultado garantido, o Tricolor apenas administrou o placar e seguiu com o controle da partida. Fim de jogo e festa para os mandantes.

Quarto do Bahia! Aos 16 minutos, Cauly cobrou escanteio para Kanu, que subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Matheus para marcar.

É goleada! Aos 19, Gilberto acionou Yago Felipe e o meia cruzou para Jean Lucas. O camisa 6 chegou batendo forte para estufar as redes.

Aos 23 minutos, Luciano Juba recebeu na entrada da área, passou pela defesa e chutou cruzado na trave direita.

Na sequência, Cauly tabelou com Gilberto e avançou para a área. O camisa 8 finalizou, mas a bola passou rente à meta do goleiro jacobinense.

FICHA TÉCNICA

Bahia 5 x 0 Jacobina
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
Quarto árbitro: Marcelo Jesus dos Santos (BA)

Gols: Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu e Jean Lucas (Bahia)
Cartão amarelo: Luís Ricardo (Jacobina)

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende (Diego Rosa); Gilberto, Jean Lucas (Luciano Juba), Caio Alexandre (Sidney), Everton Ribeiro © (Yago Felipe) e Cauly; Rafael Ratão e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Jacobina: Matheus; Rafael Sales, Anderson Bandeira e Lucas Pezão; Luís Ricardo ©, Pedro Lima, Bruno Sabino (Rodolfo) e Isaque (Patrick); Max (Vinicius Alemão), Luan (João Führ) e Geraldo (Bruno Nunes). Técnico: Alex Alves.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Hipertensão ainda é a principal causa de morte materna no Brasil

  A hipertensão continua sendo uma das principais causas de...

Incêndio em plataforma da Petrobras deixa 11 feridos

  Um incêndio com explosão em uma plataforma da Petrobras,...

Velório do papa Francisco terá duração de 9 dias; entenda

  O papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), buscou...

Bahia x Ceará: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

  Bahia e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira (21), na...